Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Privada

Larissa Manoela revela no 'Fantástico' que tinha apenas 2% dos próprios negócios: "Eles assinavam"

Em entrevista no 'Fantástico', Larissa Manoela revela motivo do rompimento com os pais: ela descobriu que tinha parte ínfima dos negócios

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 13/08/2023, às 23h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela tinha apenas 2% da empresa que cuidava da própria carreira - Reprodução/TV Globo
Larissa Manoela tinha apenas 2% da empresa que cuidava da própria carreira - Reprodução/TV Globo

Em entrevista no Fantástico, a atriz Larissa Manoela deu detalhes, com direito a áudios e trechos de conversas com os pais que revelam a complexidade da briga entre eles. De acordo com ela, Silvana Taques e Gilberto Elias a deixaram totalmente no escuro sobre o patrimônio que possuía.

"A partir do momento em que eu fiz 18 anos e entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio", conta. Ela passou a questionar sobre a sociedade nas empresas que tinha junto dos pais para administrar a carreira. "Eu só queria entender então esse negócio. Como estava essa situação financeira, que nunca me era apresentada? Eu não sabia".

Ao perguntar a respeito disso, os pais disseram que a primeira empresa aberta, e a que tinha a maior parte dos contratos, estava dividida entre os três. "É tudo holding, minha filha", diz Silvana em áudio exposto por Larissa. "E a holding é igual à Dalari? Trinta e três?", pergunta a famosa, com os pais confirmando.

No entanto, ao investigar mais a fundo, ela descobriu que não era essa a realidade. "Eu descobri que essa porcentagem não tava no papel, como me era alegado em conversas", diz. Na verdade, ela tinha apenas 2% da empresa, com os outros 98% divididos entre os pais.

Em outra empresa, apesar de estar nominalmente como empresa individual, os pais tinham poder de tomar decisões sem passar por ela. "Eu era só comunicada, eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim", desabafa.

Sobre o acesso ao próprio dinheiro, a artista conta que tudo era minimamente controlado: "Eu recebia uma mesada. Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização".

"Prefiro do fundo do meu coração perder o empresário do que perder meu pai, minha mãe", diz ela em uma mensagem enviada ao pai. Ao tentar fechar um acordo, ela primeiro tentou pedir 60% dos negócios, deixando 40% com os pais. Eles recusaram e enviaram a proposta contrária. Larissa então propôs que dividissem igualmente.

Mas, para que os pais aceitassem, eles quiseram uma pensão: 6% de tudo que ela ganhasse nos próximos 10 anos. Larissa recusou. "Eu disse pra eles que não haveria como ter essa porcentagem vitalícia, por 10 anos, que seja".

Por isso, a famosa decidiu simplesmente abrir mão de tudo que construiu até aqui e começar praticamente do zero. Sobre isso, ela diz que está em paz. "A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas, eu tenho só 22 anos".

Ela garante que não tem intenção de brigar pela fortuna avaliada em R$ 18 milhões. "Não é minha vontade. Eu tenho a plena consciência de que essa é a minha escolha, é pra dar o conforto necessário pros meus pais".