Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / CASO ENCERRADO

Emocionado, motorista envia recado para Kayky Brito no 'Encontro': "A gente vai organizar"

Motorista Diones Coelho da Silva, que atropelou Kayky Brito, manda recado emocionado para o ator em programa da Globo; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 28/09/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emocionado, motorista envia recado para Kayky Brito no 'Encontro': "A gente vai organizar" - Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram
Emocionado, motorista envia recado para Kayky Brito no 'Encontro': "A gente vai organizar" - Reprodução/Globo e Reprodução/Instagram

O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada de 2 de setembro, marcou presença no Encontro desta quinta-feira (28), um dia após o inquérito ser concluído e o caso ser arquivado e concluir que ele estava em baixa velocidade.

Em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta, Diones se mostrou muito emocionado e deu detalhes sobre os acontecimentos. "Acordei com essa notícia e foi muito gratificante. Eu já tinha consciência da minha inocência, mas estava esperando a Justiça tornar isso público", iniciou ele, feliz pelo caso ter sido encerrado.

No entanto, ele desabafou que ainda está traumatizado: "Tirou o peso, mas o trauma eu ainda carrego. Fico naquele looping, pensando nisso dia e noite. Não consigo dormir, tenho tido crises de ansiedade. Para mim é tudo muito novo e assustador", confessou.

Perguntado sobre o que fez no momento do acidente, Diones declarou: "Única coisa que fiz foi clamar o nome de Jesus, meu maior amor", recordou ele, que fez corrente de oração para Kayky Brito: "O que eu mais queria era que ele ficasse bem. Na nossa igreja, a gente ficou orando por ele".

Por fim, Diones deixou um recado para Kayky Brito e sua família: "Que ele se recupere, que ele saia dessa, no tempo dele, no tempo de Deus, sem sequelas, sem nada, tem o filhinho dele esperando dele, a família esperando ele. E eu espero também encontrá-lo, né, como eu tenho conversado com a Sthefany no WhatsApp, a gente se fala e eu tenho as notícias que ela me passa", iniciou.

"A gente vai organizar de se encontrar quando ele estiver melhor para gente se abraçar e comemorar isso aí. Poder falar um pouquinho de Jesus na vida dele, do amor de Deus, transbordar isso que eu vivo diariamente para ele também", finalizou.

Vale lembrar que o estado de Kayky Brito foi atualizado na última quarta-feira (27) pelo hospital onde ele segue se recuperando. "O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica", informaram. 

MAIS SOBRE O INQUÉRITO

Segundo as autoridades, Diones Coelho da Silva não conduzia o veículo em alta velocidade. Na ocasião, ele foi registrado por câmeras de segurança e transitava na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, a uma velocidade média de 48 km/h. Levando em consideração que a velocidade máxima da via é de 70 km/h, concluiu-se que o motorista estava abaixo do permitido.

Sendo assim, o delegado Ângelo Lages, da 16ª DP, afirmou que o arquivamento do caso já foi solicitado. Em um trecho do documento divulgado pelo jornal O Globo, foi destacado tudo que Diones Coelho fez para evitar o ocorrido. 

“Uma vez que dirigia em velocidade abaixo do limite da via, sem apresentar alteração na capacidade psicomotora pelo consumo de álcool (embriaguez) ou qualquer substância de efeito análogo e com a atenção devida na direção de veículo automotor, uma vez que ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem”, diz.