Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Em desabafo, Luigi Baricelli revela luta contra doença silenciosa: "Estou ferrado"

Luigi Baricelli revela luta contra doença silenciosa: a síndrome do pânico

Redação Contigo! Publicado em 06/12/2022, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em desabafo, Luigi Baricelli revela luta contra doença silenciosa: "Estou ferrado" - Reprodução/ Instagram
Em desabafo, Luigi Baricelli revela luta contra doença silenciosa: "Estou ferrado" - Reprodução/ Instagram

O ator Luigi Baricelli surpreendeu os fãs ao fazer um relato comovente no A Tarde é Sua exibido nesta segunda-feira (5). Convidado do programa de Sonia Abrão, ele disse que enfrentou em segredo um verdadeiro drama.

É que no auge de sua carreira, ele enfrentou problemas psicológicos. Depois, veio o diagnóstico de uma doença que atinge milhões de brasileiros: a síndrome do pânico. 

“Na época, a cada de novela que fazia, parecia que eu estava indo para cruz. Eu não conseguia decorar nada, não sabia mais como fazer aquilo. Via a Letícia Spiller toda maravilhosa decorando três páginas enquanto fazia a maquiagem e ficava com aquela cara de galã triste: ‘Estou ferrado, pois ela sabe e eu não consegui. Vamos passar a cena depois?”, relembrou ele. 

O galã contou que o diagnóstico só veio depois. “Durante o ‘Vídeo Show’ também foi assim, porém, tinha um agravante: Eu tinha síndrome do pânico. Eu acordava por volta das cinco da manhã com o lençol molhado e a Andreia, que estava ao meu lado, também ficava tão molhada, que precisava tomar banho. Eu saía da cama para fazer o ‘Vídeo Show’, que hoje considero a minha cura, e depois voltava para a cama”.

Segundo o galã, aquele desafio proposto pela Globo foi fundamental para que ele conseguisse enfrentar o momento difícil que viveu em sua carreira. “Eu considero sim o programa como parte do meu processo de cura, pois entrava no estúdio me borrando de medo, com síndrome do pânico, uma coisa louca, e ainda fazer um programa ao vivo? Tudo bem que tinha um TP ali, mas quando morreu o Michael Jackson, que eles me escalaram. Eu torci para elas não me chamarem, mas eles me escolheram e eu suei muito”.

ATÉ QUE AGRADOU 

Surpreendendo a muitos telespectadores, Luigi Baricelli contou em uma entrevista ao Link PodCast que a escolha de Jade Picon como uma das personagens principais na novela Travessia não foi um erro. 

O ex-ator explica que no caso da Jade, a escalação acertou precisamente no que se propôs: chamar atenção. "[Mas isso] que é o bom. E por quê [ela foi escalada]? Porque ela tem audiência. O ator tem audiência? Não tem mais. Ela tem audiência no Instagram, no YouTube, ela é notícia. O ator não é mais notícia. Uns dois ou três viram notícia”, começa ele.