Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / Luto

Doação dos órgãos de Gugu Liberato já aconteceu e família escreveu última mensagem

Doação de órgãos aconteceu de madrugada e médicos pediram última mensagem da família. Entenda

Redação Contigo! Publicado em 24/11/2019, às 10h19 - Atualizado às 10h27

Doação de órgãos de Gugu Liberato já aconteceu - Divulgação/Record/Antonio Chahestian
Doação de órgãos de Gugu Liberato já aconteceu - Divulgação/Record/Antonio Chahestian

A doação dos órgãos do corpo do apresentador Gugu Liberato já aconteceu nos Estados Unidos.

Segundo a reportagem do programa Domingo Legal, do SBT, o procedimento teve início às 4h da manhã deste domingo (24) e os órgãos foram levados para diversos hospitais norte-americanos. A previsão é de que a doação favoreça cerca de 50 pacientes que esperavam na fila do transplante.

Antes que o procedimento começasse, a família de Gugu participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital. Os médicos pediram para a família escrever uma última mensagem para Gugu, e o recado foi lido na sala de cirurgia antes do início do procedimento.

Agora, a família dará entrada no processo para o translado do corpo do apresentador para o Brasil. Este momento pode levar alguns dias e a previsão é que o corpo chegue ao Brasil entre quarta e quinta-feira desta semana.

O velório do apresentador acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo e o enterro acontecerá em um cemitério no Morumbi, bairro nobre da capital paulista.

DESPEDIDA DO ÍDOLO

Gugu Liberato sofreu o acidente em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi ao sótão da mansão para tentar arrumar o ar condicionado, mas pisou no teto de gesso e caiu de uma altura de quatro metros no chão da cozinha. Ele bateu a cabeça e fraturou a têmpora direita.

O apresentador teve a morte encefálica declarada na última sexta-feira (22) após vários exames durante dois dias de internação. A família afirmou que Gugu é doador de órgãos e vão respeitar a vontade dele.

Gugu deixou três filhos, João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.