Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Mudanças

Decisão polêmica! Crise no 'Fofocalizando' faz SBT sacrificar novela clássica

Comandando o SBT, filha de Silvio Santos decide tomar atitude sobre crise no 'Fofocalizando': entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 26/07/2023, às 08h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crise no 'Fofocalizando' faz SBT sacrificar novela clássica - Reprodução/SBT
Crise no 'Fofocalizando' faz SBT sacrificar novela clássica - Reprodução/SBT

A vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, determinou uma mudança drástica na emissora. Buscando salvar a audiência do Fofocalizando, ela vai sacrificar um outro programa clássico para tentar reverter a crise da atração comandada por Chris Flores.

De acordo com o colunista Gabriel Perline, do iG, a filha de Silvio Santos que tem dado as cartas no SBT na ausência do pai quer que a reprise da novela Rebelde seja radicalmente cortada. É que a trama mexicana de adolescentes cantores derrubou a audiência do programa de fofocas.

A ideia é reduzir os capítulos restantes na reprise de Rebelde, acabando logo com os capítulos e seguindo para outra novela que talvez entregue números mais favoráveis: Marisol, a antecessora, iniciava o Fofocalizando com audiência acima dos 4 pontos em São Paulo, enquanto Rebelde tem decepcionado abaixo dos 3.

O programa de fofocas já é queridinho há tempos no SBT e tem agradado a chefona, se tornando prioridade. Ele ficou fora do ar desde maio de 2020, quando foi cancelado repentinamente por ordem de Silvio Santos. Na época, já havia problemas de audiência. No lugar dele, foi colocando o Triturando, mantendo os apresentadores, mas o programa não durou nem dois meses.

Somente em fevereiro de 2021 é que o SBT voltou a exibir o Fofocalizando, agora sem Lívia Andrade, e segue nesse formato desde então, com algumas mudanças, incluindo o retorno de Leo Dias, em participações fora do estúdio.

PROGRAMA DE CATIA FONSECA BATE FOFOCALIZANDO

Na última quinta-feira (20), a apresentadora Catia Fonseca, que comanda o programa Melhor da Tarde, exibido na Band, conseguiu alcançar um número histórico de audiência em sua trajetória, ultrapassando até mesmo o Fofocalizando, do SBT

Foram 2.2 pontos de audiência no pico, com média de 1.9 - em que cada ponto é referente a 258.821 domicílios e 713.821 indivíduos no Painel Nacional de Televisão (PNT) -, superando a emissora concorrente durante toda a exibição. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Com os bons números, Catia conquistou a terceira posição na audiência. Vale lembrar que a famosa assumiu o programa há cinco anos, e desde então, ela tem sido um dos principais sucessos do canal.