Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Casagrande é demitido da Globo após 25 anos e desabafa: "Alívio para os dois lados"

Casagrande é demitido da Globo e não vai estar na Copa do Catar, que também marca a despedida de Galvão Bueno da emissora

Redação Contigo! Publicado em 06/07/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande é demitido da Globo após 25 anos e desabafa: "Alívio para os dois lados" - Reprodução/Instagram
Casagrande é demitido da Globo após 25 anos e desabafa: "Alívio para os dois lados" - Reprodução/Instagram

O comentarista Walter Casagrande Jr foi demitido da TV Globo nesta quarta-feira (6) e não vai estar na Copa do Mundo do Catar, prevista para acontecer no último bimestre.

Ele estava na emissora há 25 anos e era parceiro inseparável de Galvão Bueno

O próprio ex-atleta reconheceu que a decisão foi um "alívio". A informação foi publicada pelo próprio comentarista em um vídeo nas redes sociais.

"Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados", explicou.

O contrato do comentarista com a Globo terminaria em dezembro, mas foi encerrado antes do prazo. 

Nos últimos anos, Casagrande intensificou seu posicionamento político, o que colocou seu nome na mira de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

OPINIÕES FORTES

Há três semanas, o ex-atleta e comentarista Casagrande protagonizou um momento corajoso durante o Encontro. Ele reagiu com emoção após a notícia de que foram encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

Visivelmente tocado com a informação, ele disse que a crueldade está se espalhando pelo Brasil. 

"O Brasil não é perverso, não é psicopata. Ele está perverso e psicopata. Nós tempos um governo covarde, mentiroso e muito cruel. A crueldade está tendo aval. Elas não tem mais medo de ofender, atacar. Tá tudo assinado, essas pessoas se soltaram", lamentou ele.