Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SÉRIES

Autora de Bridgerton se pronuncia sobre mudança de gênero de personagem na série

Julia Quinn quebrou o silêncio e defendeu a alteração, afirmando que estava ciente que Michael seria Michaela na série da Netflix

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/06/2024, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francesa (Hannah Dodd) e John (Victor Alli) em Bridgerton - Divulgação/Netflix
Francesa (Hannah Dodd) e John (Victor Alli) em Bridgerton - Divulgação/Netflix

Julia Quinn, autora dos oito livros da saga Bridgerton, publicou um texto em suas redes sociais nesta terça-feira (25) e se posicionou a respeito das mudanças na adaptação da obra para o streaming.

A escritora quebrou o silêncio sobre a polêmica mudança na história de Francesa (Hannah Dodd) e revelou que já estava ciente que a série Bridgerton mudaria o gênero do interesse romântico da personagem. Nos livros, a jovem vive um romance com Michael, enquanto na série se envolverá com Michaela (Masali Baduza).

"Muitos fãs de Bridgerton expressaram sua surpresa - e, para alguns, desapontamento - em relação à reviravolta no final da terceira temporada", escreveu a autora em comunicado publicado no Instagram. "Qualquer pessoa que leu qualquer entrevista minha nos últimos anos sabe que estou profundamente comprometida com a ideia de fazer de Bridgerton um universo mais inclusivo e diverso conforme os livros são adaptados para a tela".

A autora explicou que a mudança foi proposta pela showrunner da série, Jess Brownell, e as duas tiveram longas conversas até chegarem em um acordo sobre a história de Francesca na série. Além disso, ela destacou para a equipe de Bridgerton e para os fãs a importância de deixar explícito o amor que a personagem sentiu pelo marido, John (Victor Alli).

"Quando escrevi O Conde Enfeitiçado, tive que brigar com o meu editor para incluir os quatro primeiros capítulos, que estabeleciam o amor dela por John. Ele achava que calçar muito esse sentimento faria com que o papel de Michael como herói romântico acabasse diminuindo. Eu, por outro lado, queria que o leitor sentisse o quanto ela amava John, e o quando Michael também o amava, para que a sensação de culpa e a forma como eles se apaixonam após a morte de John fizesse mais sentido", explicou.

De acordo com a autora, ela acredita que a temporada focada na história de amor de Francesca será "ainda mais tocante" do que no livro, especialmente com o destaque maior que John ganhou na terceira temporada.

"Obrigada aos leitores e fãs por me enviarem suas reações honestas. Me sinto grata por sua compreensão, e tocada por seu comprometimento profundo por esses personagens. Eu peço que vocês garantam a mim, e ao time da Shondaland, um pouco de fé enquanto nos movemos adiante. Acho que vamos acabar com duas histórias diferentes - a da tela, e a da página -, mas que ambas serão lindas", concluiu.