Apresentador da Globo faz denúncia após comentários homofóbicos

Matheus Ribeiro decide pedir punição após sofrer discriminação na web

Redação Contigo! Publicado sábado 8 fevereiro, 2020

Matheus Ribeiro decide pedir punição após sofrer discriminação na web
William Bonner e Matheus Ribeiro nos bastidores do Jornal Nacional - Instagram

O apresentador da Globo Matheus Ribeiro decidiu entrar na justiça contra o radialista Luiz Gama. Ele fez uma denúncia no Ministério Público Federal após receber comentários homofóbicos dele nas redes sociais.

Na época, Luiz Gama insinuou que Matheus conquistou uma vaga no rodízio do Jornal Nacional aos sábados por ter revelado sua orientação sexual.

Ao site Notícias da TV, o apresentador disse que não pode deixar de pedir uma punição à justiça pela discriminação que sofreu.

MÃE SAI EM DEFESA DO FILHO

Mãe do apresentador da Globo Matheus Ribeiro, que assumiu sua sexualidade recentemente, Kátia Cilene Araújo rebateu um comentário preconceituoso contra o filho na internet. A mãe dele recebeu uma pergunta querendo saber se ela não se importava por ter um filho homossexual. E ela rebateu.

Uma internauta questionou: “Você não liga de ele ser gay? Você é evangélica?”. E Kátia afirmou: “Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?”, disse ela.

Na sequência, a mãe do apresentador continuou: “As nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, eu posso orar pelos meus filhos e pedir as benções de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los, muito menos condená-los. Meus filhos são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel”.

 

Último acesso: 28 Nov 2020 - 02:19:34 (1098319).