Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EXCLUSIVA

Após anos de 'Hoje em Dia', Dalton Rangel é fisgado por Ana Maria Braga

Dalton Rangel, chef de cozinha e apresentador, retornou com tudo para Globo e conversou com a Contigo!

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dalton Rangel e Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Reprodução/Instagram/TV Globo
Dalton Rangel e Ana Maria Braga no 'Mais Você' - Reprodução/Instagram/TV Globo

Dalton Rangel, chef de cozinha e apresentador, após passagem pela Band e Record voltou com tudo para TV Globo nesta sexta-feira (1). O profissional da gastronomia conversou com a Contigo! com exclusividade, falando sobre as receitas e participação na nova temporada do reality ‘Que Delícia', transmitido no Mais Você com Ana Maria Braga. O mestre-cuca vai avaliar as técnicas e degustar os pratos dos competidores, no decorrer dos 6 episódios. Para deixar o público com água na boca, o niteroiense vai compartilhar receitas de sua autoria, com base no tema de cada episódio. 

O expert da gastronomia abriu o coração sobre a ligação que mantém com Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você: "A minha relação com a Ana é de admiração! A Ana visita Visconde de Mauá para gravar programas e, até mesmo, forma de lazer desde os meus 8 anos. Ela tem um relacionamento com os meus pais, de frequentar o restaurante, de fazerem matérias juntos, e visitar Visconde de Mauá, onde eu cresci. Depois, quando nos encontramos no reality show em 2008, apesar de ela já me conhecer, eu ainda era muito jovem e não tínhamos uma relação tão próxima".

Leia também: Ana Maria Braga quebra protocolo e manda recado para Faustão: "Meu amigo..."

"Então, a própria Ana me convidou para participar novamente do reality, e, 2014, mas como chef-anjo, responsável pela equipe, um instrutor. E também me chamava para entrevistas, fazer matérias, sempre me inserindo nas pautas em que ela podia me inserir. É uma relação de admiração pela pessoa, pelo profissional e pelas oportunidades que ela proporciona", completou Dalton Rangel. O profissional antecipou quais critérios vai usar para julgar os pratos: "Os critérios usados para avaliar os pratos são as técnicas de execução, apresentação do prato e estar dentro do tema proposto. Por fim, o sabor, que precisa ter uma combinação entre todos os componentes. Um prato em que os ingredientes 'conversem' entre si e se complementem".

De olho nos participantes, Dalton respondeu se existe algo que um chef não pode fazer de maneira alguma na cozinha: "Eu não acredito que exista uma limitação para dizer o que chef não pode fazer na cozinha. A cozinha é versátil, plural, criativa. Quanto mais você explora isso dentro do seu conhecimento, melhor e mais original é a sua comida. Eu não implementaria limitações do que pode e o que não pode ser feito. O chef precisa estar centrado, concentrado na produção, precisar ser organizado para produzir o melhor prato possível. Eu não limitaria as ações de um chef na cozinha".

Feliz com a oportunidade, Rangel compartilhou como surgiu o convite: "Eu já sou embaixador de Delícia há 3 anos nas redes sociais e em eventos que eles fazem. Para a televisão, desde o ano passado eu sou o presidente do júri, a convite da Delícia, para participar desse reality show. O meu relacionamento com o Mais Você também é antigo porque eu participei do 'Super Chef', em 2008, e conheço grande parte da equipe".

Falando em televisão, Dalton relembrou a passagem pela Record e como foi a experiência de trabalhar no Hoje em Dia: "Com a Record foi um projeto muito bacana. Foram 5 anos da minha vida em que estive envolvido no Hoje em Dia, junto com a Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro. Eu era responsável pela gastronomia do programa, comecei a fazer quadros em externa e terminei minha passagem com um quadro meu dentro do programa, o ''Bancando o Chef'', quando a gente recebia artistas que competiam entre si para ver quem cozinhava melhor. A Record foi bacana para mim, me trouxe um aprendizado muito grande para TV aberta, que até então eu trabalhava com TV fechada. Me deu essa experiência do 'ao vivo', de gravar com mais frequência. Foi ali que eu, realmente, comecei a aprender o que uma televisão aberta era".