Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / SAÚDE

Ao vivo, repórter do 'Mais Você' revela luta contra doença genética: "Fiquei assustada"

Repórter do 'Mais Você', Ju Massaoka revela diagnóstico de doença genética que descobriu há cinco meses

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao vivo, repórter do 'Mais Você' revela luta contra doença genética: "Fiquei assustada" - Reprodução/TV Globo
Ao vivo, repórter do 'Mais Você' revela luta contra doença genética: "Fiquei assustada" - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quarta-feira (23), durante o Mais Você, a repórter Ju Massaoka surpreendeu os telespectadores ao revelar que foi diagnosticada com lipedema. A funcionária da TV Globo descobriu a doença após mostrar as pernas no matinal de Ana Maria Braga.

Para quem não sabe, lipedema é uma doença genética que causa o acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo - no caso dela, nas pernas. No início do ano, durante o Feed da Ana, a jornalista tentou provar um acessório na panturrilha e acabou reclamando da 'batata da perna' maior que o normal - foi aí que ela foi alertada por médicos sobre o possível diagnóstico.

"Fiquei assustada quando eu descobri a quantidade de pessoas afetadas por essa doença. Acredita que aqui no Brasil uma em cada dez mulheres tem lipedema? É uma doença subdiagnosticada porque é confundida com outros problemas", relatou ela.

A repórter confessou que o processo não tem sido fácil, mas ela já está em tratamento para minimizar os efeitos - que consiste no uso de meias específicas e uma dieta especial, por exemplo. "Eu faço parte dessa estatística, não sabia, descobri aqui, graças a esse dia do 'Feed da Ana'. [...] Eu descobri o lipedema há cinco meses e tem sido uma trajetória meio difícil desde o diagnóstico", completou.

VÍTIMA DE STALKER

A repórter Ju Massaoka, do Mais Você, revelou nesta quarta-feira (23) que foi alvo da perseguição de um homem assustador e precisou se precaver. Ela percebeu a existência do "stalker" em uma situação particularmente amedrontadora.

Em entrevista ao Notícias da TV, a companheira de Ana Maria Braga no programa matinal contou que estava em um hotel quando recebeu a visita indesejada. O rapaz, obcecado por ela, tentou uma tática para ter acesso ao quarto em que Ju estava.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.