Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Eita

Ana Maria Braga não controla o riso em conversa com padre: “As pessoas pulam em cima do pau”

Ana Maria Braga tentou segurar a risada durante uma conversa no Mais Você com um padre que acabou caindo no duplo sentido

Padre Marcelo Vieira e Ana Maria Braga no Mais Você - Reprodução/Globo
Padre Marcelo Vieira e Ana Maria Braga no Mais Você - Reprodução/Globo

Na edição desta quarta-feira (12) do Mais Você, a repórter Naiara Santos realizou um link direto do Santuário de Santo Antônio, que fica em Santo Antônio do Descoberto, município de Goiás. O local estava nos preparativos para comemorar o dia do santo, que será na quinta-feira (13), e também o Dia dos Namorados.

“Vou mostrar para vocês uma tradição que arrisco a dizer que atrai os solteiros e as solteiras de todo o país. Quem aí já ouviu falar do pau de Santo Antônio? A galera vem aqui na tentativa de tirar a lasca do pau do santo, que é esse maravilhoso mastro que está aqui”, disse a jornalista, mostrando o objeto.

“É o que?”, indagou Ana Maria Braga, caindo na risada. “Caraca, mano, tomei um susto. Nossa Senhora”, reagiu o Louro Mané. “Esse pau aqui, gente. Tem uma tradição, tem mais de 250 anos. É um eucalipto, tem mais de 18 metros. Eles preparam durante muito tempo. Padre, qual é a preparação?”, perguntou Naiara para o padre Marcelo Vieira.

“O famoso pau de Santo Antônio é um folclore popular das pessoas que tiram o pau, trazem com toda solenidade. E hoje ele é ornamentado e no Dia dos Namorados ele é hasteado, o pau é erguido com a bandeira de Santo Antônio”, explicou o religioso.

“Muitos solteirões e solteironas que querem um bom casamento, arrancam a fitinha, uma lasca do pau depois que ele é abençoado, e dizem que traz sorte. E muita gente volta agradecendo o milagre tendo encontrado o bom casamento. É o milagroso pau de Santo Antônio”, destacou o católico.

“Padre, quantos casamentos o senhor já fez por causa do pau do santo?”, questionou a repórter. “São muitos, todo ano nós temos um mutirão de casamentos aqui no santuário. Já fizemos até 90 casamentos de uma só vez. Santo Antônio também é o santo casamenteiro. Hoje, no Dia dos Namorados, que tal vir aqui arrancar uma lasca do pau do santo para ver se alcança sorte no namoro”, revelou Marcelo.

“A tradição diz o seguinte tem que tirar com a mão, senão não dá certo, né?”, insistiu a jornalista. “Exatamente, tem que ter um esforço. Então, depois que ele é abençoado, as pessoas pulam em cima do pau de Santo Antônio para arrancar uma lasquinha com a unha, com a mão, para dar sorte no namoro. E muitos alcançam casamento, temos muitos testemunhos”, detalhou o padre, enquanto Ana Maria lutava para segurar o riso.