Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Nada disso

Ana Maria Braga esclarece aposentadoria e manda recado: "Atrapalha e desestabiliza"

Ana Maria Braga vai se aposentar? Apresentadora esclarece se está mesmo saindo da Globo

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Maria Braga esclarece aposentadoria e manda recado - Reprodução/Twitter
Ana Maria Braga esclarece aposentadoria e manda recado - Reprodução/Twitter

A apresentadora Ana Maria Braga negou de maneira bem clara a suposta aposentadoria que havia sido noticiada nesta segunda-feira (07). Nas redes sociais, ela fez um longo desabafo sobre o rumor e esclareceu que não tem planos de parar de trabalhar.

Em vídeo, a loira aparece no estúdio do Mais Você e faz um raro posicionamento a respeito das inúmeras notícias que rodam a web a respeito da carreira dela. Já há alguns meses a possível saída dela da Globo e uma aposentadoria são assunto de boatos, mas desta vez foi dada como oficial.

"Mais uma mentira! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem... Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber", diz.

Na filmagem, ela chega a dizer que esse tipo de notícia "desestabiliza uma equipe", referindo-se aos profissionais do Mais Você e "prejudica os negócios dela e da Globo". "Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa. Pode ser, jornalistas? Obrigada, tenham uma boa semana", finaliza. Assista na íntegra:

ENTENDA O RUMOR

De acordo com o jornal Extra, que faz parte do Grupo Globo, Ana Maria Braga já teria comunicado à direção da Globo que só iria permanecer no ar por mais um ano. Aos 74 anos, a global teria decidido se aposentar em 2024, quando comemora 25 anos à frente do Mais Você.

As informações foram publicadas nesta segunda-feira (7) pelo jornal Extra. Ela teria revelado a decisão em uma reunião com a diretoria realizada na última semana. A saída da apresentadora não teria sido motivada por nenhuma questão interna. Com longa carreira na televisão, o motivo da aposentadoria seria ter tempo para descansar e curtir os filhos e netos. Boatos de uma saída da loira das manhã surgiram há alguns meses e sempre aparecem na mídia.

De acordo também com o jornal, a diretoria da Globo estaria tentando reorganizar as manhãs. Segundo a publicação, Paolla Carossela, Rita Lobo e até Eliana estariam na briga pela vaga.