Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Eita!

Ana Clara precisa intervir pessoalmente após situação tensa no 'Túnel do Amor': "Tolerável"

Após participantes se envolverem em discussão tensa, Ana Clara precisa intervir diretamente: entenda o que ocorreu

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 12/05/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Clara precisa intervir pessoalmente após situação tensa no 'Túnel do Amor' - Reprodução/Globoplay
Ana Clara precisa intervir pessoalmente após situação tensa no 'Túnel do Amor' - Reprodução/Globoplay

A apresentadora Ana Clara teve de intervir diretamente no reality Túnel do Amor nesta quinta-feira (11). Ela apareceu em frente aos participantes para dar um aviso importante e uma lição a respeito de racismo e discriminação racial.

Tudo começou quando o participante Vini falou a respeito dos beijos entre o amigo dele, Bruno, e a amiga de Pâmella, Vick. "Quando falaram que ele beijou a amiga dela, Vick, né, linda a amiga. E não é o perfil dele, preta. E eu falei: 'car*lho, mano, beijou outra preta?'. O moleque tá realmente envolvido ali, se entregou legal".

Pâmella imediatamente se incomodou e saiu da sala, indo chorar no quarto. Ela desabafa e tenta explicar ao rapaz o problema do que ele disse: "Escutar umas coisas que dóem pra car*lho", chora, enquanto ele se explica: "Eu não falei na maldade", e completa: "Eu tô sendo sincero, não é o perfil dele".

Após a discussão, Ana Clara entrou nas duas casas que confinam os participantes e fez um discurso forte: "Não tem como a gente não falar sobre isso hoje. Tem questões que a gente não pode ignorar na vida, nem aqui dentro do experimento, nem em lugar nenhum", começa.

Ela prossegue: "Esse papo de 'ai, meu gosto é assim', faz muita gente pensar como são criados os tipos. Será que a gente nasce e olha pra um tipo de pessoa, uma cor de pele, um tipo de cabelo, um corpo e fala: 'meu tipo'? Ou será que a gente vai construindo isso ao longo da vida?". Ana Clara ainda questiona se os preconceitos não impedem que eles vivam mais intensamente as experiências.

"A produção do Túnel do Amor tá atenta à complexidade do assunto que a gente tá vivendo e, principalmente, ao limite do que é tolerável", finaliza, deixando claro que a produção não vai "passar pano" em comportamentos problemáticos. A atitude e abordagem foi aplaudida nas redes sociais, com destaque para a apresentadora.

"Parabéns a direção do programa por mostrar as falas, dar contexto e voz as pessoas afetadas. A Ana Clara falando de forma direta com os participantes, olho no olho, sem ler texto no teleprompter e dando nome ao que aconteceu: preconceito, racismo e gordofobia", escreveu um usuário do Twitter. Outro concordou: "Mais uma vez parabéns ao programa promovendo discussão e reflexão. Não ao racismo ou qualquer tipo de preconceito. Que sejamos livres, felizes, amados, desejados! Viva a diversidade". Confira na íntegra:

ANA CLARA DESCOBRE SÉRIE DE PROBLEMAS DE SAÚDE

De férias após o fim do BBB23 e a gravação do reality Túnel do Amor, a influenciadora e apresentadora Ana Clarapublicou um vídeo nas redes sociais contando para os fãs que descobriu uma série de problemas de saúde.

Ela publicou o desabafo nesta quinta-feira (11) e disse que foi diagnosticada com uma série de questões. Segundo ela, agora será necessário um acompanhamento médico para tratar o que foi descoberto.

"Eu fui no gastro [gastroenterologista] e tô com refluxo, preciso fazer endoscopia e vários outros exames. Fui na dentista, vou ter que usar aparelho e vou ter que remendar meus dentes porque quebrei eles dormindo porque tô apertando meus dentes", disse.