Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

3 filhos para criar e muita culpa: a morte trágica da esposa de Marcos Frota

Morte trágica da esposa de Marcos Frota aconteceu na época de 'Mulheres de Areia'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 26/06/2023, às 10h54 - Atualizado em 12/08/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
3 filhos para criar e muita culpa: a morte trágica da esposa de Marcos Frota - Reprodução/ TV Globo
3 filhos para criar e muita culpa: a morte trágica da esposa de Marcos Frota - Reprodução/ TV Globo

Quem começar a acompanhar o retorno do sucesso Mulheres de Areia às tardes da Globo vai se impressionar com a entrega do ator Marcos Frota, que ficou imortalizado com seu trabalho como o personagem Tonho da Lua. 

Mas, poucas pessoas sabem que ele vive um drama nos bastidores. É que ele perdeu a mulher, Cibele Ferreira. Ela morreu na época das gravações em um trágico acidente de carro. Mesmo dilacerado por dentro, o galã seguiu gravando a trama.

Ele relembrou a história durante o Altas Horas exibido neste sábado"O Tonho da Lua arrancou a máscara da minha vaidade. Você abre mão da vaidade para servir à dramaturgia, servir ao trabalho, estar com os colegas. E o Tonho da Lua marcou a minha vida porque fiquei viúvo no final", contou.

Marcos Frota ficou viúvo e com três filhos para criar. "A minha mulher, Cibele, com três filhos e 17 anos de casamento, bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos. Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado. Aquilo foi incrível", disse.

E continuou: "Jamais esperava que a vida pudesse se misturar tanto com a arte, dessa forma. Percebi, através do Tonho da Lua que, na verdade, eu tinha ganhado um presente na vida que era ser o pai e a mãe dos meus filhos. Hoje, estão todos lindos, graças a Deus sou avô já. E a outra coisa, é você ter um personagem popular. Você vira meme, nome de rua, time de futebol… Até hoje, aonde eu vou, as pessoas falam: ‘e o Tonho da Lua?’. Tá marcado para sempre no meu coração."

Há dois anos, o ator também disse que se sentiu culpado na época e que demorou a conseguir se relacionar com outra mulher. “Eu me senti culpado como pai, como homem, como marido. Como eu deixei isso acontecer com minha mulher? Eu estava ausente, eu estava em Belo Horizonte. É claro que eu sei que Deus tem os desígnios maiores, mas pode ter certeza que eu carrego uma culpa de não ter ficado colado com ela, de não ter ficado protegendo ela”, disse Frota.

Marcos Frota só viveria um novo casamento quatro anos depois, quando se casou com a atriz Carolina Dieckmann. Os dois ficaram juntos entre 1997 e 2004 e tiveram um filho, Davi Frota. No ano passado, o ator voltou a assumir um namoro publicamente, dessa vez com Thaysa Rodrigues, dona de uma loja de roupas infantis do Pará.

MARCOS FROTA CHAMA ATENÇÃO COM BOTA DE SALTO ALTO

No início de agosto, o ator Marcos Frota foi flagrado com um item de moda para lá de diferentão: é que o eterno Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, apostou em uma bota de salto alto, sapato que é pouco comum entre homens.

O artista elegeu o calçado para viajar - ele estava no aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, quando os cliques foram feitos. Para completar o visual, o veterano apostou no básico: uma camiseta branca, calças jeans que cobriram a bota e um óculos escuro pendurado em uma correntinha no pescoço.