Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / PERIGOSO

Senhora viraliza ao aparecer na rua usando raio-X para tentar ver eclipse

Nas redes sociais, senhora viraliza ao aparecer no meio da rua usando exame de raio-X na tentativa de observar eclipse; prática é extremamente perigosa

Adriana Peraita Publicado em 16/10/2023, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senhora viraliza ao aparecer na rua usando raio-X para tentar ver eclipse - Reprodução/X
Senhora viraliza ao aparecer na rua usando raio-X para tentar ver eclipse - Reprodução/X

Uma senhora viralizou nas redes sociais após ter sido flagrada em uma situação um tanto quanto curiosa. De pé, no meio da rua, ela aparece segurando um exame raio-X na tentativa de visualizar o eclipse solar anular ocorrido no último sábado (14).

Na gravação, a mulher aparece segurando o exame na altura dos olhos. Aparentemente sem sucesso, ela abaixa a superfície rindo. Muitas pessoas acreditam que o uso de exames de raio-X pode ajudar a ver eclipses. 

No entanto, a prática é expressamente condenada por oftalmogistas, uma vez que não oferece nenhuma proteção à exposição dos olhos ao sol. “Em hipótese nenhuma devemos observar o eclipse através de radiografias, negativos de fotografia ou mesmo óculos escuros. O sol emite, além de sua luz própria, raios infravermelho e ultravioleta. Sobretudo, o ultravioleta pode provocar queimaduras na retina que são permanentes”, explicou o diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sérgio Fernandes, à revista Exame.

Para ver eclipses com segurança, há duas opções. A primeira é a construção de um projetor caseiro, com uma superfície de papelão e uma folha de papel. A outra é usar um óculos de soldador com classificação 14 ou superior, que pode ser encontrado em lojas de material de construção.

PAI DE MUSA DO 'ONLYFANS' FICA DESACREDITADO AO DESCOBRIR OCUPAÇÃO DA FILHA

O pai da criadora de conteúdo adulto australiana Annie Knight, de 26 anos, SimonKnight,teve uma surpresa e tanto ao descobrir a ocupação da filha. Auto-intitulada 'a mulher mais sexualmente ativa da Austrália', a jovem não havia contado ao genitor sobre a carreira lucrativa. 

Com mais de 44 mil seguidores nas redes sociais, Annie havia dito ao pai que trabalhava com redes sociais. No entanto, não ela falou sobre o 'OnlyFans', plataforma desconhecida pelo pai, da onde ela tira a maior parte da renda. 

"Não sei nada sobre isso. Vou falar com ela sobre isso. Sou amigo dela no Instagram, então não sei de onde isso vem", disse Simon sobre a descoberta ao jornal 'Daily Mail Australia'. Anteriormente trabalhando como gerente de marketing, Annie também não havia contado aos patrões sobre a ocupação paralela, o que fez com que fosse demitida.