Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / CORAGEM!

Herói! Jovem se arrisca e salva uma mãe e duas crianças de enxurrada

De dentro de ônibus, jovem avista carro de família sendo arrastado pela água, se arrisca e consegue resgatar uma mãe e duas bebês pouco antes do veículo ser levado; veja

Adriana Peraita Publicado em 22/02/2024, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem se arrisca para salvar uma mulher e duas crianças de enxurrada - Reprodução/X
Jovem se arrisca para salvar uma mulher e duas crianças de enxurrada - Reprodução/X

O jovem Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, cometeu um verdadeiro ato heroico. Morador da Baixada Fluminense, o rapaz salvou uma mulher e duas crianças, de 1 ano, que estavam presas em um carro em meio a uma enxurrada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. 

Marcos Vinícius estava dentro de um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, quando viu o carro de uma família sendo movimentado pela chuva. Ele foi informado por pessoas na rua que uma mulher e duas bebês estavam no veículo. 

O passageiro viu a possibilidade de ajudar e decidiu agir. "O carro estava na distância da minha perna exatamente, para eu conseguir botar o pé no pneu e o pé na escada do ônibus. E eu estava segurando em cima do carro e ela conseguiu abrir a porta. Eu consegui puxar a porta e trazer as crianças pro meu braço e passando para o braço e dando para o pessoal que estava no ônibus", descreveu em entrevista ao G1. 

Poucos segundos depois do resgate, o carro foi levado pela correnteza. "Por questão de segundos, ela poderia ter sido levada. Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo, que em questão de segundos não aconteceu uma tragédia", afirmou. 

O rapaz, que é auxiliar de logística, estava no lugar certo na hora certa. Ele contou que o coletivo em que estava pertence à empresa onde trabalha e que normalmente não passa por aquele local. Devido a alagamentos, o motorista teve que pegar outro caminho. 

Após o ato heroico, Marcos Vinícius foi para a casa, onde se deparou com uma cena triste: tudo alagado. "Depois de um dia desse, olha como está o quintal da minha tia. Tudo alagado. Está tudo para o alto, mas Deus sabe das coisas", disse ele sobre a situação.

POLICIAL SE FANTASIA DE URSO DE PELÚCIA PARA PRENDER ACUSADA DE TRÁFICO

A Polícia Nacional do Peru usou um método um tanto quanto inovador para prender uma mulher acusada de tráfico de drogras. Nesta quarta-feira (14), data em que é celebrado o Dia dos Namorados no país, um policial se disfarçou de urso de pelúcia e bateu na porta da moça, que, ao invés de receber uma serenata, acabou sendo presa. 

Em um registro do momento, é possível ver o agente fantasiado de urso de pelúcia do lado de fora da casa, segurando um cartão e balões nas mãos. Enquanto a moça desce a escada, um outro policial disfarçado se aproxima do local e, então, a imobiliza. 

Uma outra mulher, filha da suposta traficante, também foi levada algemada. Segundo as autoridades, foram encontradas substâncias ilícitas na residência onde as duas estavam. A operação foi chamada de  “O ursinho do amor pela segurança”.