Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / HORA CERTA

Desespero! Criança engasgada é salva por bombeiro que estava de folga em lanchonete

Bombeiro que estava de folga intervém e salva criança que engasgava; veja

Adriana Peraita Publicado em 22/11/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança engasgada é salva por bombeiro que estava de folga em lanchonete - Reprodução/X
Criança engasgada é salva por bombeiro que estava de folga em lanchonete - Reprodução/X

Uma criança, de 1 ano de idade, foi salva de um engasgo por um bombeiro que estava de folga neste domingo (19) em uma lanchonete, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O profissional performou uma manobra de Heimlich para livrar o bebê do sufocamento.

Em um registro feito pela câmera de segurança da lanchonete, é possível ver o momento em que a criança se engasga. Rapidamente, a mãe do menino se levanta e começa a sacudí-lo em uma tentativa de impedir o engasgo.

Ao perceber a cena, o bombeiro Hilton Ratier de Sousa interveio, pegou o neném no colo e realizou a manobra de Heimlich. A criança estava com o lábio roxo quando foi socorrida, um indício da obstrução da passagem de ar. 

De acordo com o G1, Hilton é soldado do Corpo de Bombeiros de Naviraí. De férias, ele estava na lanchonete em Dourados com a esposa no momento do acidente. Após realizar a manobra de Heimlich, ele aconselhou a mãe a levar o bebê ao hospital para dar prosseguimento aos cuidados. 

Veja o vídeo abaixo:

MULHER DÁ À LUZ SOZINHA DENTRO DE CARRO

Grávida, a estadunidense Michelle Serrano Gonzalez, natural do Texas, de 42 anos, teve um dia de trabalho interrompido por uma surpresa para lá de grande na última quarta-feira (15): o nascimento da sétima filha. Com o planejamento para fazer cesariana, a moça estava sozinha dentro do carro quando entrou em trabalho de parto natural. Agora, ela enfrenta dificuldades para conseguir a certidão de nascimento. 

Dona de um salão de beleza, Michelle estava no trabalho quando começou a sentir dores intensa e ter um sangramento. Ela decidiu ir ao hospital. Todavia, durante o caminho, deparou-se com a saída da filha da barriga.

Sozinha, ela ligou para um número de emergência, através do qual foi orientada. “A operadora do 911  disse apenas para eu ir em frente e empurrar, não pressionar a manter ela dentro da minha barriga, e eu empurrei. Eu podia me sentir rasgando e senti a cabeça dela saindo… Eu rapidamente a agarrei. Ela ainda estava no saco. Eu pude vê-la nadando no líquido e chorando, rapidamente a arranquei do saco”, contou em entrevista ao canal KXAN, afiliado da emissora NBC.