Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / DESPREPARO

Deficiente visual pede ajuda em aeroporto e se indigna com resposta: "Um cego"

Influenciadora deficiente visual solicita assitência em aeroporto e fica revoltada com referência dada por atendente; veja

Adriana Peraita Publicado em 11/09/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deficiente visual pede ajuda em aeroporto e se indigna com resposta - Reprodução/Tik Tok
Deficiente visual pede ajuda em aeroporto e se indigna com resposta - Reprodução/Tik Tok

Uma influenciadora de viagem deficiente visual, chamada Nia, resolveu compartilhar uma experiência bastante ruim que teve ao solicitar assistência no aeroporto de Málaga, na Espanha. Precisando de ajuda para encontrar um ponto de encontro, ela ligou para um atendente que passou uma referência visual a ela. A jovem entrou com um reclamação contra a empesa administradora. 

Em um vídeo publicado no Tik Tok, Nia explica que estava viajando de Málaga para Barcelona: “Solicitei o serviço de assistência da Aena para pessoas com deficiência”. No entanto, ela estava com ajuda para encontrar o serviço.

Então, decidiu ligar para um número. O senhor ao telefone lhe disse: "É uma coluna amarela com interfone. Pressione e nós iremos". Acontece que ela não enxerga. “Eu devia ter abraçado todas as colunas do aeroporto. Tentando sentir aquela cor amarela, que percebo no meu corpo”, brincou no vídeo. 

Por fim, ela encerrou a gravação ironizando: "Mas dizer a um cego que aquilo é uma coluna amarela...". Nos comentários, usuários da rede social reagiram ao vídeo. "A assistência em viagens ainda é uma fantasia, infelizmente! Sem falar quando está atrasada", criticou um. Outro fez uma sugestão: "Bem, você pode pedir a alguém para ajudá-la... acho que todos ficarão felizes em ajudá-la".

@vidaaciegas CIEGA DE VIAJE Que le digas a laguien ciego que el punto de encuentro es una columna amarilla…¿n serio? Toda la transcripción visual en mi IG #ceguera#ciega#disca#discapacidad#discapacidadvisual#humor#aeropuerto#viaje♬ sonido original - Vida a Ciegas

CIDADE INUNDADA POR VINHO

A cidade de Anadia, localizada em Portugal, foi inundada por um "rio" de vinho neste domingo (10). É que dois depósitos de uma destilaria local estouraram. A grande quantidade de líquido se espalhou pelas ruas e chegou a formar correnteza em alguns pontos. 

Imagens impressionantes de um verdadeiro rio de vinho tinto correndo pelo chão viralizaram nas redes sociais. A destilaria Levira assumiu a responsabilidade pelo incidente e disse que foi pega de surpresa quando dois depósitos de vinho estouraram. Aproximadamente 2,2 milhões de litros de vinho vazaram.

Segundo a prefeitura de Anadia, nenhuma pessoa se acidentou durante o incidente. O órgão ainda avalia os prejuízos estruturais que posszaam ter sido causados pela inundação. Ao G1, a destilaria Levira disse que vai arcar com os custos de reparo da infraestrutura. Havia também medo de que o vinho pudesse contaminar o rio local, mas felizmente as autoridades conseguiram impedir que o fluxo chegasse até lá.