Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / É POSSÍVEL?

Como assim? Com dois úteros, mulher descobre gravidez dupla em evento raríssimo

Portadora de dois úteros, mulher engravida e descobre que carrega um embrião em cada útero; entenda

Adriana Peraita Publicado em 13/11/2023, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dois úteros, mulher descobre gravidez dupla em evento raríssimo - Reprodução/WVTM13
Com dois úteros, mulher descobre gravidez dupla em evento raríssimo - Reprodução/WVTM13

A estadunidense Kelsey Hatcher pode acabar virando caso de estudo científico. Portadora de dois úteros, ela descobriu no outono que estava grávida de dois embriões, um em cada útero. Com a data do parto estimada para o dia de Natal, o caso intriga especialistas. 

Mãe de três crianças, a moça agora espera o nascimento de duas meninas. A descoberta da gravidez dupla foi um choque para o marido de Kelsey, Caleb. “Eu disse: 'Bem, tem dois deles aí'. E [meu marido] disse: 'Você está mentindo'. Eu disse: 'Não, não estou'”, contou à WVTM13.

O número de mulheres que contém útero didelfo, condição caracterizado pela presença de dois colos uterinos, é bastante baixo. Uma situação em que a mulher engravide duplamente nos dois úteros é mais rara ainda. “A proporção de mulheres com colo do útero duplo ou útero duplo é bem menos de 1%, talvez três em cada 1.000 mulheres possam ter isso. Então, a probabilidade de você ter um gêmeo em cada útero é realmente louca”, afirmou o médico Dr. Richard Davis, da Universidade do Alabama, sobre o caso.

Segundo ele, o momento do parto, que se aproxima, demandará grande observação da equipe médica: “Quando ela entrar em trabalho de parto, se entrar, teremos que monitorar cada útero e ver qual deles está se contraindo e se eles estão fazendo quase a mesma coisa ou se são diferentes”. A gravidez de Kelsey é considerada de alto risco. 

O caso é tão atípico que ainda não há um nome na medicina para categorizá-lo. “Acho que, do ponto de vista médico, isso é uma coisa tão rara que não temos maneira melhor de descrevê-la além de chamá-las de gêmeas”, relatou a obstetra Dr. Shweta Patel à WVTM13. Cada embrião tem a própria placenta. 

Kelsey contou que não está sendo fácil lidar com a grande repercussão do caso. “Normalmente não sou do tipo que gosta de muita atenção, que as pessoas falem sobre a minha vida. E então, por conta dessa gravidez tão rara, eu fico tipo, oh meu Deus, é muita exposição”. Ela não pretende ter mais filhos. 

JOVEM TESTA O NAMORADO COM GRAVIDEZ FAKE E REAÇÃO ESPANTA

Está viralizando na internet um vídeo de uma jovem mulher, de 19 anos, que foi desafiada por um influenciador a pregar uma peça no namorado e telefoná-lo para contar que estava grávida. Acontece que a reação do parceiro surpreendeu negativamente a moça, que deu indícios de que vai por um ponto final no relacionamento. 

No início da gravação, ela explica que namora com um rapaz e que o ama "mais do que muito". "Você acha que ele a ama?", questiona o apresentador. Ela responde: "É melhor que, sim". Então, o criador de conteúdo propõe o desafio: "Ligue para o seu namorado agora e diga que você está grávida para ver a reação dele".

Entrando na brincadeira, a jovem faz o combinado. No entanto, acaba se decepcionando com a resposta do companheiro. Incrédulo, ele questiona: "Grávida? Como? Você tem certeza que é meu? Você tem certeza que é meu?". A moça replica: "Nosso"