Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / LOCAL DIFERENTE

Casal de motoristas de ônibus faz celebração de casamento dentro de coletivo: "Divertido"

Casal de motoristas de ônibus viraliza ao celebrar casamento dentro de coletivo; eles se conheceram dentro de um veículo

Adriana Peraita Publicado em 05/12/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casal de motoristas de ônibus faz celebração de casamento dentro de coletivo - Reprodução/G1
Casal de motoristas de ônibus faz celebração de casamento dentro de coletivo - Reprodução/G1

Um casal de motoristas de ônibus decidiu celebrar o casamento no lugar onde se conheceram: um coletivo. Depois de trocarem as alianças, Vitor Santos e Jucileia Francisca reuniram os padrinhos no veículo para um passeio e para fotos. Eles são de São Vicente, na Baixada Santista. 

O relacionamento dos dois começou há cerca de um ano, quando Vitor foi chamado para acompanhar Jucileia em um dia de trabalho. Ela estava fazendo uma rota da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) pela primeira vez. Desconhecidos até então, os dois engataram uma amizade, que logo evoluiu para um namoro. 

A ideia de ter um ônibus na celebração de casamento foi sugerida por um amigo do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários. A princípio, eles pensaram em fazer a cerimônia dentro do coletivo. No entanto, o plano não foi para frente, pois não havia capacidade para todos os convidados. "Optamos por não fazer, pois muita gente não ia conseguir ver. Fomos tirar as fotos e já enchemos o ônibus só com os padrinhos", contou Vitor em depoimento ao portal G1. 

Eles, então, usaram o veículo para ir da cerimônia até um local onde foi realizada uma sessão de fotos com os padrinhos e para voltar para a festa, realizada no bairro Jóquei Club, em São Vicente. Imagens do momento viralizaram nas redes sociais.

"Não imaginávamos essa repercussão toda. Fizemos mais para celebrar a nossa união junto com os padrinhos. [...]. Foi um negócio diferente e divertido. Tinham muitas pessoas aleatórias, que nós não conhecíamos, felizes pela gente naquele momento. Acharam até que era brincadeira", descreveu o noivo. 

Ele informou que a EMTU não só topou a ideia, como gostou da proposta, disponibilizando um ônibus e um motorista para a cerimônia. Em nota, a empresa se disse honrada por estar envolvida na história do casal. Paulo Reis, gerente de marketing da companhia, agradeceu à BR Mobilidade, responsável pela operação das linhas na Baixada Santista (SP), pela colaboração. "Perto ou longe. Do trabalho ao casamento, a EMTU está sempre preparada para levar os passageiros", afirmou.

ESTUDANTE DÁ À LUZ EM ESCOLA, SURPREENDENDO PROFESSORES E FAMILIARES QUE NÃO SABIAM DE GRAVIDEZ

Um evento atípico movimentou um dia de provas em uma escola em Sampang, na Indonésia, na última quinta-feira (30). Uma estudante de 16 anos deu à luz em uma sala de aula. O parto foi uma surpresa tanto para os membros da comunidade escolar, quanto para os familiares da jovem, que não sabiam que ela estava grávida. 

Muhammad Nurchalid, professor responsável pela aplicação da prova, contou que percebeu os alunos mais agitados do que o comum e, ao investigar o motivo, se deparou com a estudante sentada no chão "coberta de sangue, com um bebê ao lado", segundo informações do site indonésio 'Detik'.

Então, o professor chamou duas colegas - uma outra professora e a relações-públicas da escola - até o recinto. Pouco tempo depois, a jovem foi levada a um hospital para receber assistência médica. "Como a placenta do bebê não havia saído e o estado da mãe era instável, ela foi levada para o Hospital Regional Dr. Mohammad Zyn Sampang", afirmou Nurchalid.