Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / QUE SURPRESA

Estudante dá à luz em escola, surpreendendo professores que não sabiam de gravidez

Em dia de prova, professor encontra aluna em trabalho de parto em recinto da escola; gravidez era desconhecida por professores e familiares da jovem

Adriana Peraita Publicado em 05/12/2023, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudante dá à luz em escola, surpreendendo professores que não sabiam de gravidez - Reprodução/Uol/Unsplash
Estudante dá à luz em escola, surpreendendo professores que não sabiam de gravidez - Reprodução/Uol/Unsplash

Um evento atípico movimentou um dia de provas em uma escola em Sampang, na Indonésia, na última quinta-feira (30). Uma estudante de 16 anos deu à luz em uma sala de aula. O parto foi uma surpresa tanto para os membros da comunidade escolar, quanto para os familiares da jovem, que não sabiam que ela estava grávida. 

Muhammad Nurchalid, professor responsável pela aplicação da prova, contou que percebeu os alunos mais agitados do que o comum e, ao investigar o motivo, se deparou com a estudante sentada no chão "coberta de sangue, com um bebê ao lado", segundo informações do site indonésio 'Detik'.

Então, o professor chamou duas colegas - uma outra professora e a relações-públicas da escola - até o recinto. Pouco tempo depois, a jovem foi levada a um hospital para receber assistência médica. "Como a placenta do bebê não havia saído e o estado da mãe era instável, ela foi levada para o Hospital Regional Dr. Mohammad Zyn Sampang", afirmou Nurchalid.

De acordo com o veículo local, o parto foi uma surpresa para a família da adolescente, pois não havia sinais de que ela estava grávida. Os profissionais da escola também não sabiam da gestação. Um deles afirmou que não houve suspeita de gravidez porque a aluna estava "acima do peso"

Felizmente, a gravidez correu bem e o bebê, uma menina, se encontra saudável. Ela nasceu com 3,2 quilos. A mãe, todavia, segue na UTI se recuperando do parto. Ela sofreu convulsões devido a uma perda anormal de sangue que teve ao longo do processo. 

SEM SABER QUE ESTAVA GRÁVIDA, FÃ ENTRA EM TRABALHO DE PARTO EM SHOW

Uma fã da cantora estadunidense Taylor Swift perdeu o show da artista por um motivo para lá de atípico. Maria Eduarda Mendes de Araújo Lopes, de 24 anos, entrou em trabalho de parto pouco antes da apresentação. Um detalhe: ela não sabia que estava grávida. 

Natural de Cabo Frio, na Região dos Lagos, a jovem foi até o Rio de Janeiro para assistir ao show de Taylor no Engenhão no último domingo (19). Acompanhada de um amigo, ela chegou na frente do estádio às 10 horas da manhã e aguardou várias horas na fila até a liberação da entrada.

Em entrevista ao portal 'G1', ela contou que, enquanto estava na fila, sentiu aquilo que achava serem cólicas: "Era uma dor que ia e voltava, só que não passava na minha cabeça ser contração de gravidez. Eu fiquei das 10h até a abertura do portão esperando e torcendo para que passasse a dor logo, já perto do show". Ela relatou que não teve nenhuma alteração no ciclo menstrual e que, inclusive, estava menstruada no domingo.