Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / SAÚDE

Após meses com desconforto, homem tem 150 larvas encontradas dentro do nariz

Sofrendo há meses com desconforto e sangramentos constantes, homem procura médico e descobre que tinha 150 larvas de inseto instaladas no nariz; veja

Redação Publicado em 22/02/2024, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após meses com desconforto, homem tem 150 larvas encontradas dentro do nariz - Reprodução/Extra
Após meses com desconforto, homem tem 150 larvas encontradas dentro do nariz - Reprodução/Extra

Um homem estadunidense, natural da Flórida, recebeu um diagnóstico para lá de peculiar para um incômodo que sentia no nariz há meses: a presença de 150 larvas de inseto no local. Os parasitas estavam espalhados por todos os seis da face do indivíduo. Foram necessários métodos variados para retirá-los. 

O paciente, cuja identidade foi preservada, estava há alguns meses sentindo um desconforto no nariz, que sangrava frequentemente. Após notar que estava ficando com a cara inchada, ele decidiu ir ao hospital. "Comecei a ter sangramento nasal, sangramento nasal constante. Eu não conseguia sequer me levantar para ir ao banheiro sem que meu nariz começasse a sangrar", contou ele ao 'Fire Coast News'.

O médico que o atendeu, David Carlson, disse algo um tanto quanto inesperado durante a consulta: "Quando fui fazer um exame, o médico disse: 'Vejo movimento'". O profissional afirmou que as cavidades nasais do homem estavam infestadas com larvas, as quais estavam eliminando excrementos e causando inflamação. 

"Em termos de tamanho, havia variações, mas as maiores eram tão grandes quanto a ponta do meu dedo mindinho [...] Havia certas larvas dentro do nariz que corriam em busca de lugares para se alimentar e outras que haviam se enterrado nos tecidos", descreveu o médico.  

O paciente acredita que os parasitas possam ter se instalado no local depois que manuseou peixes mortos. "Sei que tenho que mudar meu estilo de vida no que diz respeito ao manejo de peixes", declarou ele. Para retirar as larvas, o médico usou primeiro uma máquina de sucção e, posteriormente, outros instrumentos. "Aqueles pequenos insetos não queriam ser despejados", brincou o profissional. 

JOVEM ENCONTRA PAI BIOLÓGICO GRAÇAS À SEMELHANÇA COM RODRIGO SANTORO

Moradora de Brasília, a jovem Raquel Lopes, de 18 anos, descobriu ser protagonista de um enredo digno de novela. Após receber um resultado negativo para um teste de DNA realizado com o homem que sempre chamou de pai, ela decidiu procurar o pai biológico. No entanto, obteve apenas uma informação sobre o genitor: que ele era muito parecido com o ator Rodrigo Santoro

A mãe de Raquel engravidou aos 17 anos. Na época, ela havia se envolvido com dois rapazes e se casou com aquele que achava ser o pai da filha. Quando a bebê tinha 8 meses, os dois se separaram, mas ele continuou convivendo com a menina. 

Quando Raquel completou 18 anos, todavia, o homem e a jovem passaram por desentendimentos e ele propôs que fizessem um teste de DNA, o qual, para a surpresa de todos, deu negativo. "Todos ficamos em choque. Minha mãe era só uma menina, não tinha educação sexual como tenho hoje em dia. Ela chorou muito, me pediu perdão. Mas ela também não sabia e não tem culpa. Dias depois, decidi que iria procurá-lo [o pai biológico]", contou ela ao UOL.