Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DEU CERTO?

Vai na Fé: Jenifer enfrenta chefe do tráfico e tira Hugo do 'movimento': "Liberação!"

Preocupada com Hugo, Jenifer enfrenta chefe do tráfico para que o rapaz saia da vida do crime em 'Vai na Fé": entenda o que vai acontecer

Naomi Magalhães Publicado em 10/05/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai na Fé: Jenifer enfrenta chefe do tráfico e tira Hugo do 'movimento' - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Jenifer enfrenta chefe do tráfico e tira Hugo do 'movimento' - Reprodução/TV Globo

Após ter um pouco de esperança, Jenifer (Bella Campos) não irá desistir de tirar Hugo (MC Cabelinho) da vida do crime em Vai na Fé. Assim, quando o rapaz parar de ir às aulas de desenho da igreja, a estudante de Direito não ficará com receio de saber o que está acontecendo e chegará a desafiar o chefe do 'movimento' para que Hugo possa seguir o caminho que ele realmente quer.

Decidida, Jenifer irá até o beco onde o rapaz costuma trabalhar e logo começará a ser encarada pelo pessoal do 'movimento', que estranha a presença da evangélica. Hugo, ao ver a jovem, logo questiona o que Jenifer foi fazer lá. “Vim falar com você pessoalmente. Olhar nos seus olhos pra ver se é realmente isso que você quer da sua vida”, afirmará a universitária.

O bandido fica preocupado e declara que Jenifer não pertence àquele lugar e pede que ela vá embora. Porém, a garota será insistente e afirmará que ele também não é de lá e chama Hugo para ir para casa com ela. Embora esteja mexido com a coragem da estudante, o rapaz recusa a oferta assim que perceber que os bandidos estão de olho neles. “Não tem como, Jeni! Meu lugar é aqui”, concluirá.

No dia seguinte, Jenifer estará esperando Hugo na igreja, porém ficará decepcionada ao perceber que ele não foi até o culto. Em uma conversa com o Pastor Miguel (Adriano Canindé), a jovem confessará que estava feliz de ver que Hugo estava tentando mudar de vida. O religioso, então, pede que Jenifer ore pelo amigo, que Deus o mostrará a verdade divido. Consolada pelas palavras do pastor, a garota terá a coragem renovada: “Não vou ficar parada vendo ele se perder”.

Ao anoitecer, Hugo estará em seu posto cuidando da comunidade, quando escuta os parceiros falando que Jenifer está conversando com Naldo, chefe do 'movimento'. Preocupado com o que pode acontecer com a estudante, Hugo não pensará duas vezes antes de ir atrás dos dois.

Enquanto isso, a universitária estará cara a cara com o bandido e fará de tudo para não mostrar o medo com a conversa. Jenifer relatará que está lá em nome de Hugo e logo pedirá o aval de Naldo para que o rapaz deixe a quadrilha. “Vim pedir a liberação dele pra vocês! Em nome de Jesus”, disparará a evangélica arrancando uma gargalhada do chefe. Neste mesmo momento, o jovem chegará e, sem graça, fala que Jenifer é sua parceira.

Ainda confiante que conseguirá tirar o amigo do crime, a estudante de direito declara que ela é a prova do lindo trabalho que Hugo estaria fazendo na igreja. No entanto, o anúncio não comoverá Naldo, que apesar de não impedir o jovem de frequentar a igreja, afirma que Hugo continuará no 'movimento'. "A gente não vai deixar ele abandonar a tropa! Tá decidido!”, decreta, revoltando a garota.

Irritada, Jenifer questionará onde está o direito de ir e vir e deixará Hugo assustado com a situação. Vendo que o chefe está perdendo a paciência, o mais novo convencerá a estudante a ir embora. Abalada, ela irá embora citando um salmo sobre esperança e coragem e será essa mensagem que tocará o garoto.

Passado alguns dias, Jenifer ficará surpresa ao se deparar com Hugo pintando o mural da sorveteria. Ela soltará um sorriso que será retribuído pelo rapaz. “Você saiu do movimento”, afirmará a garota. "Tô aqui, num tô?”, devolverá o ex-bandido. Em um impulso, a jovem o puxará para um abraço, deixando Hugo surpreso.

Jenifer ainda questionará como foi a conversa com Naldo e, vendo a felicidade da garota, Hugo inventa uma história, sem revelar o que realmente aconteceu. Apesar do clima romântico, Jenifer se afastará e dará a desculpa que precisa ir embora, mas logo será parada pelo rapaz. “Eu nunca pensei que alguém na vida fosse fazer por mim o que tu fez... A melhor aluna da escola peitando o chefe do movimento”, declarará Hugo.

Envergonhada, a estudante afirma que faz de tudo para proteger seus amigos. “Amigos? Só isso?”, perguntará ele. Jenifer negará com a cabeça, sem saber o que falar e logo Hugo coloca a mão no rosto da garota. Fazendo um carinho, o ex-bandido se aproximará e os dois se entregarão em um beijo apaixonado.

THEO DESCONFIA DE BEN E LUMIAR DESCARTA CRIME

Após sair o resultado confirmando que é o pai biológico de Jenifer (Bella Campos), Theo (Emilio Dantas) começará a desconfiar que aconteceu algo com o primeiro teste de DNA que apontou Ben (Samuel de Assis) como o progenitor. Invocado, o crápula compartilhará a teoria com Lumiar (Carolina Dieckmann) e não fica satisfeito com a reação da amante.