Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / vai depor?

Vai na Fé: Desesperada, Sol confronta Kate e implora por ajuda: "Não pode fugir!"

Sol confronta Kate sobre passado e implora por ajuda para acabar com Theo em 'Vai na Fé'; entenda

Vai na Fé: Desesperada, Sol confronta Kate e implora por ajuda - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Desesperada, Sol confronta Kate e implora por ajuda - Reprodução/TV Globo

Depois que desistiu da vingança contra Theo (Emilio Dantas), Kate (Clara Moneke) tem o objetivo de nunca mais nem olhar na cara do crápula em Vai na Fé. É por isso que a vendedora de sanduíches está se mantendo o mais longe possível do processo que Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos) abriram contra o empresário.

No entanto, Sol (Sheron Menezzes) não concorda com essa atitude e tentará convencer a afilhada a se junta à causa para depor contra Theo. Kate será insistente e declarará que não tem forças para lutar contra o abusador. "E eu lá tenho esse poder todo? Eu sou Kate de Piedade, a garota que vende sanduíche escondida no ICAES. O que eu falar vai colocar um poderosão na cadeia?", exclama a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso).

A dançarina logo irá se opor e aponta que a jovem é uma das provas da obsessão de Theo por ela, com o crápula já tendo admitido isso para Kate. "Você prova essa fixação do Theo por mim. Como ele te manipulou. Kate, ele pode fazer outras vítimas!", apelará Sol, mas ainda assim não conseguirá convencer a namorada de Rafa (Caio Manhente).

"Não coloca isso nas minhas costas! Tchau!", afirma Kate, se virando para ir embora. Desesperada, Sol agarra o braço da afilhada e, então, percebe o olhar amedrontado da jovem, se lembrando de si mesma depois do abuso. "Você não pode fugir do seu passado por medo pra sempre!", berrará a dançarina para 'sua versão jovem', deixando Kate ainda mais assustada.

Logo, Sol volta a si e nota o estado da amiga de Jenifer, que recebe um pedido de perdão sincero da madrinha. "É que, quando eu vejo o medo nos seus olhos, eu me vejo, sabe? Vejo o tempo que eu demorei para entender que a errada não era eu, vejo como eu me afoguei em mentiras que só me causaram mais dor. Eu não quero isso pra você", explicará a mais velha.

Kate, então, rebaterá ao dizer que assim como Sol fez suas escolhas, ela também quer fazer as dela. Em seguida, admitindo outro motivo por não querer enfrentar Theo no tribunal: ela não quer que Rafa sabia de seu passado com o crápula. "Você acha que vai conseguir esconder isso do Rafa por quanto tempo? A verdade liberta a gente. Escuta de quem viveu isso na carne", aconselha a mãe de Jenifer.

Porém, mesmo com Sol mostrando que Kate está repetindo seus erros, a jovem não irá ceder. "Com todo respeito? Eu não vou deixar o Theo estragar minha vida mais uma vez. Se tô feliz é porque aquele otário tá longe. Vou lá, senão vou me atrasar", se despedirá da madrinha com um beijo.

KATE DESABAFA COM RAFA E REVELA PASSADO BOMBÁSTICO

Apesar de finalmente conseguir reatar seu namoro com o amado, Kate (Clara Moneke) não conseguirá guardar seu grande segredo por muito mais tempo em Vai na Fé. A vendedora de sanduíches sentirá cada vez mais culpa ao esconder a antiga relação com Theo (Emilio Dantas) e, para o bem do namoro, revelará toda a verdade para Rafa (Caio Manhete).