Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Uau!

'Travessia' registra alta audiência e supera BBB23 na grade da Globo

Com festa de casamento de Ari e Chiara, 'Travessia', novela das nove da Globo, registra alta audiência e supera BBB23 na grade da emissora; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com festa de casamento de Ari e Chiara, 'Travessia', novela das nove da Globo, registra alta audiência e supera BBB23 na grade da emissora; confira - Reprodução/Globo
Com festa de casamento de Ari e Chiara, 'Travessia', novela das nove da Globo, registra alta audiência e supera BBB23 na grade da emissora; confira - Reprodução/Globo

Travessia, novela das nove da Globo, está em uma tendência de alta. Na última quinta-feira (02), a trama registrou 26,8 pontos de média e foi sintonizada por 44,1% dos televisores ligados na Grande São Paulo, recorde geral do folhetim escrito por Gloria Perez. Esse foi o melhor dia da novela desde a estreia em outubro do ano passado.

O aumento da audiência pode ser atribuído à badalada festa de casamento entre Ari e Chiara, interpretados por Chay Suede e Jade Picon, que foi exibida ontem. A noite de núpcias de Chiara e Ari movimentou as redes sociais, aumentando ainda mais a repercussão da novela.

Enquanto Travessia está em ascensão, o Big Brother Brasil 23, que vem logo em seguida na grade da Globo, registrou apenas 18,2 pontos no mesmo dia, 8,6 a menos que a novela. Foi um dos dias mais fracos da edição deste ano, mesmo tendo exibido a prova mais importante da semana: a Prova do Líder.

Março e abril serão os dois últimos meses da novela no ar. Em fevereiro, após as reviravoltas do capítulo 100, o drama de Brisa (Lucy Alves) se manteve acima dos 24 pontos de média semanal, algo que ainda não havia conseguido.

Travessia vai acabar em 5 de maio, quinze dias antes da data prevista. A saga de Brisa dará lugar a Terra e Paixão, próxima novela de Walcyr Carrasco. O público está ansioso para saber o que virá depois de Travessia e espera que Walcyr traga uma história cativante e repleta de emoção. As informações são do Noticias da TV.

NOVIDADE

A Globo anunciou uma mudança no cronograma de suas novelas. Travessia, que vem enfrentando baixos índices de audiência e repercutindo mal nas redes sociais, perderá duas semanas de exibição para dar lugar a Terra e Paixão, a próxima novela das nove da emissora.

Com a alteração, a estreia da trama de Walcyr Carrasco foi antecipada. A nova novela entrará no ar no dia 8 de junho, duas semanas antes do previsto de acordo com o Notícias da TV.

A emissora ainda tem se desdobrado para adiantar as gravações da trama, que será protagonizada por Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro.

Siga a Contigo! nas redes sociais!