Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Tem provas?

Travessia: Ari banca o detetive e culpa Guerra de assassinato: "Por culpa!"

Após se livrar da prisão, Ari banca o detetive e culpa Guerra pelo assassinato de Débora em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 27/04/2023, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Ari banca o detetive e culpa Guerra de assassinato - Reprodução/TV Globo
Travessia: Ari banca o detetive e culpa Guerra de assassinato - Reprodução/TV Globo

Após se livrar da prisão, Ari (Chay Suede) tenta novamente descobrir as armações que acontece dentro a construtora em Travessia. Assim, o arquiteto bancará o detetive para tentar desvendar um dos maiores mistérios da família Guerra: quem matou Débora (Grazi Massafera)?

O golpista conseguirá provar a inocência a respeito do atentado contra Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) e ainda entregará a polícia a ligação entre Moretti (Rodrigo Lombardi) e Zezinho (Paulo Tiefenthaler). Entusiasmado com a descoberta, Ari resolverá investigar mais sobre o passado do ex-sogro e descobrir qual a ligação com a morte de Débora.

A ideia surgirá após uma conversa com Dante (Marcos Caruso), que contará sobre a história do filho de Moretti e a pesquisa feita por Bia (Clara Buarque) a pedido de Sara (Isabelle Nassar). A curiosidade do pilantra despertará justamente quando o professor revelar que a investigação se deparou com várias barreiras criadas por Cidália. Quando Bia começar a buscar informações sobre a morte de Débora no hospital, a aliada de Guerra irá intervir e não deixará que ninguém descubra mais nada.

Ari ficará surpreso com a nova informação, pois até o momento ele não sabe que a mãe de Chiara (Jade Picon) está morta. O golpista começará a ter suspeitas ao saber sobre a intervenção de Cidália nas pesquisas feitas pela bióloga e se questionará sobre a ligação entre todos os envolvidos.

"Qual o interesse deles nisso?", perguntará o arquiteto, mas Dante não saberá responder. "É a pergunta que eu não consegui responder! Mas algum eles têm", apontará o mais velho. Com a conversa, Ari já começará a suspeitar do envolvimento de Guerra no assassinato da ex-noiva e, acima de tudo, desconfiará que o filho de Moretti teria ligação com todo o mistério que cerca a rixa entre os dois ricaços. 

O arquiteto acreditará que Guerra terá feito algum mal ao suposto filho de Débora e não cairá na mentira de Guida (Alessandra Negrini) de que o herdeiro de Moretti seja Ivan (Drico Alves). Para Ari, Guerra se culpa pelo destino do filho de Débora e, por isso, compensava sendo amável com todas as crianças que conhecia, principalmente com seu filho Tonho (Vicente Alvite).

"O Guerra fez alguma maldade com essa criança! Essa coisa dele de querer compensar crianças não tem a ver com trauma de infância, não, tem a ver com culpa", disparará o arquiteto para Gil (Rafael Losso). O que o pilantra não imagina é que na verdade Guerra adotou a criança que era fruto da traição e ela é sua ex-noiva Chiara.

EM REALIDADE VIRTUAL, CHIARA ENCONTRA MÃE E DESCOBRE A VERDADE

O final de Travessia surpreenderá com a 'ressurreição' de Débora (Grazi Massafera) com um emocionante reencontro entre mãe e filha. O momento servirá para que Chiara (Jade Picon) descubra sobre seu passado e que, na verdade, ela é a filha perdida de Moretti (Rodrigo Lombardi). Tudo será uma armação de Cidália (Cassia Kis), com ajuda de Talita (Dandara Mariana), que está cansada de esconder a verdade da influenciadora.