Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / descobriu!

Travessia: No além, Chiara encontra mãe e descobre a verdade: "Meu pai..."

Chiara se encontra com Débora em mundo paralelo e descobre a verdade do passado da mãe em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 27/04/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Em realidade virtual, Chiara encontra mãe e descobre a verdade - Reprodução/TV Globo
Travessia: Em realidade virtual, Chiara encontra mãe e descobre a verdade - Reprodução/TV Globo

O final de Travessia surpreenderá com a 'ressurreição' de Débora (Grazi Massafera) com um emocionante reencontro entre mãe e filha. O momento servirá para que Chiara (Jade Picon) descubra sobre o passado e que, na verdade, ela é a filha perdida de Moretti (Rodrigo Lombardi). Tudo será uma armação de Cidália (Cassia Kis), com ajuda de Talita (Dandara Mariana), que está cansada de esconder a verdade da influenciadora.

Assim, a dupla fará uma realidade virtual para que Débora conte à filha sobre a paternidade do rival de Guerra (Humberto Martins). No momento, Chiara estará brigada com o pai de criação por ele ter a impedido de doar o filho de Ari (Chay Suede) e estará se preparando para ir embora do país. Cidália armará o falso encontro para que a influenciadora desista da viagem.

A executiva levará a filha de Débora para uma sala com a parede nua e o chão preto, em seguida Talita a entregará um óculos de realidade virtual. Ao colocar o aparelho, a patricinha verá uma paisagem totalmente diferente e se assustará com a súbita mudança, olhando em volta para se habituar ao local. Débora surgirá ao longe, vindo em direção a filha, que ficará chocada com a presença de quem mais procurava.

"É você. É você a minha mãe?!", questionará Chiara chorosa, tentando tocar o rosto de Débora, porém não conseguindo por ser uma ilusão. Cidália ficará emocionada ao ver a jovem tateando o ar, como se tentasse achar algo.

"É você?", voltará a questionar. "Filha...", responderá o holograma. Com a afirmação de Débora, Chiara sofrerá um baque ao ligar os pontos. "Então. O meu pai... O meu pai... É aquele...", dirá a mais nova em choque com as novas informações. "Agora você sabe", afirmará a ex-amante de Moretti.

Assim que Chiara tirar os óculos, ela se deparará com Guerra em sua frente e correrá para abraçá-lo. O empresário estará muito emocionado ao ver sua filha descobrir a verdade e ficará temeroso com a reação da ex-noiva de Ari. "Prometa, prometa que aquele canalha do Moretti nunca vai saber", pedirá o empresário. "Nunca!", concordará Chiara.

CIDÁLIA SUSPEITA DE CHIARA E DESCOBRE FARSA

Querendo afastar o filho o máximo possível da família, Chiara (Jade Picon) ignora os conselhos de Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) e insistirá em doar a criança para um casal conhecido em Travessia. Para isso, a patricinha conta com a ajuda de Júlia (Nathália Falcão) para que ninguém descubra que ela é a mãe do bebê. Porém, sua farsa será descoberta pela assessora de seu pai, que alfinetará Chiara para insinuar que já está ciente das tramas da jovem.