Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / SERÁ?

Terra e Paixão: Hélio confessa dupla personalidade de Agatha: "Era outra"

Em conversa entre irmãos, Hélio confessa para Caio sobre dupla personalidade de Agatha durante desabafo em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Terra e Paixão: Hélio confessa dupla personalidade de Agatha - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Hélio confessa dupla personalidade de Agatha - Reprodução/TV Globo

Com a morte da mãe, Caio (Cauã Reymond) procurará descobrir quem era a verdadeira Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Por isso, o agricultor irá atrás de Hélio (Rafael Vitti) para entender o lado do irmão e um pouco mais sobre a história da vilã.

Em cenas previstas para este sábado (09), Caio confrontará o irmão para descobrir as motivações de Agatha. "Por que foi que ela voltou pra essa cidade? Por que ela me abandonou? Eu preciso saber quem era a Agatha, antes de poder enterrar essa pessoa, dá pra entender?", questiona o rapaz. No entanto, a resposta não será muito agradável. Afinal, o próprio Hélio não conhecia o lado cruel da mãe.

"Pra mim, parece que a nossa mãe não era uma pessoa só, Caio. Ela era duas, uma muito diferente da outra. A primeira parecia querer fazer justiça, mas a outra, que eu só fiquei conhecendo aqui, era ambiciosa demais e parecia ser capaz de tudo...", explicará o engenheiro. Em seguida, Hélio contará a história, da perspectiva de Agatha, em que a família paterna não gostava da mulher.

"Só que eles não gostavam nada da nossa mãe e não queriam que ela convivesse comigo de jeito nenhum. Foi por isso que eles me mandaram pra um colégio interno na Europa. Pra me afastar dela. Pelo menos, essa foi a história que ela me contou", continuará. Caio logo afirmará que Agatha pode ter mentido para o caçula.

"É, pode ser que eles tenham feito isso, na verdade, pra me proteger da minha mãe. Mas eu era só uma criança, e sentia muita falta dela. Às vezes eu recebia alguma notícia, às vezes ela me telefonava, mas nunca me visitou", concordará com Caio. "Quando completei a maioridade, eu resolvi voltar pro Brasil. O meu pai já tinha morrido, e a minha mãe tava na prisão, acusada pela morte dele", dirá o engenheiro.

O noivo de Aline (Barbara Reis), então, questiona se o irmão acredita que foi Agatha quem assassinou Evandro (Rafael Cardoso) e Hélio confessará que não sabe. "Quando eu fui visitar a nossa mãe na prisão, ela disse que tinha sido injustiçada e que quem tinha matado o meu pai foi o irmão dele. Mas, como os meus avós eram muito ricos, eles subornaram a justiça, e ela ficou presa sem ter cometido crime nenhum", relembra.

Decepcionado com Agatha, Caio ainda questionará o que a mãe falou sobre ele e Jonatas (Paulo Lessa). "O discurso dela era sempre o da vítima. Primeiro do teu pai, depois do meu. Ela dizia que queria se vingar do doutor Antônio porque os pais dele tinham tirado as terras da família dela. Foi pra isso que ela se casou com ele quando era moça", responderá Hélio. "Então você veio com ela pra executar um plano de vingança, e se aproximou da Petra (Debora Ozório) pra ajudar...", narrará Caio.

"É, mas eu me apaixonei pela Petra de verdade, Caio. Eu juro que não queria fazer nenhum mal pra ela. Fiquei muito assustado quando percebi que a nossa mãe era uma pessoa perigosa. E só não contei tudo pra Petra porque percebi que ela corria risco de vida. Eu fiquei em Nova Primavera pra proteger a tua irmã, juro", rebaterá o engenheiro.

Hélio finaliza declarando o amor por Petra e conclui que não conhecia verdadeiramente Agatha. "Eu nem sei se ela amou a gente de verdade. A Agatha vai continuar sendo o grande mistério da nossa vida...", desabafará o caçula.

RECUPERADO, ANTÔNIO DETONA HÉLIO E NEGA HERANÇA PARA ENGENHEIRO

Durante a revelação de que Hélio (Rafael Vitti) é filho de Agatha (Eliane Giardini), Antônio (Tony Ramos) estava dopado o suficiente para não conseguir reagir à descoberta do golpe em Terra e Paixão. Por isso, após a morte da esposa, a primeira atitude do crápula será ir atrás do engenheiro buscando explicações.