Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / sem saída!

Terra e Paixão: De Daniel a Agatha, Petra revela crimes de Irene

Após conversa tensa com Kelvin, Petra revela todos os crimes e podres de Irene para Caio em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 10/01/2024, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: De Daniel a Agatha, Petra revela crimes de Irene - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: De Daniel a Agatha, Petra revela crimes de Irene - Reprodução/TV Globo

Toda a farsa de Irene (Gloria Pires) finalmente irá acabar em Terra e Paixão. Após uma conversa tensa com Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), Petra (Debora Ozório) irá revelar todos os crimes da mãe para Caio (Cauã Reymond), principalmente sobre a morte de Daniel (Johnny Massaro) e Agatha (Eliane Giardini).

Em cenas previstas para esta quarta-feira (10), a agrônoma procura por Ramiro para confrontá-lo sobre o assassinato de Agatha. Afinal, a própria Irene declarou que foi o capanga que atirou contra a mãe de Caio. No entanto, Petra sairá de lá com mais informações do que esperava.

Isso porque Kelvin não aguentará ouvir a acusação da jovem e revelará toda a verdade sobre Irene para Petra, inclusive sobre a participação da vilã na morte do próprio filho. A revelação deixará a agrônoma atordoada e ela não verá outra alternativa a não ser contar tudo para Caio, com quem está morando desde a briga com Antônio (Tony Ramos).

"Minha mãe sempre te odiou, Caio, você sabe disso. Num momento de raiva, ela resolveu te tirar do caminho de uma vez. Ela pagou pra sabotarem os freios do carro que você sempre usava. Só que naquela noite o Daniel pegou o carro no seu lugar!", disparará a agrônoma, aos prantos.

Caio ficará chocado, mas ainda questionará se a irmã tem certeza e Petra explicará que procurou por Ramiro por conta da desconfiança. "Ele não queria falar, mas o Kelvin acabou contando todos os crimes da minha mãe", dirá a jovem, assustando o agricultor.

"Todos os crimes? Pera aí, o que mais a Irene fez?", questionará. "Ela tá envolvida nos crimes que vieram depois: o atentado contra você e o tio Ademir (Charles Fricks), quando vocês desconfiaram que a morte do Daniel não tinha sido um acidente...", lamentará a mocinha, logo continuando a lista de crimes de Irene.

"Também com a morte do mecânico e da mulher dele... Depois, quando o Sidney (Paulo Roque) voltou, a minha mãe acabou com a vida dele também. O Kelvin falou tudo. E o Ramiro acabou confirmando. A minha mãe fez tudo o que pôde pra verdade não aparecer, pra que nosso pai nunca ficasse sabendo", afirmará a agrônoma. Confuso, Caio questionará o motivo de Kelvin ter revelado tudo naquele momento e Petra contará sobre um dos crimes mais recentes de sua mãe.

"Eu vou te explicar, mas por favor me perdoa por não ter te falado antes. Caio, eu tenho certeza de que a minha mãe tem a ver com morte da Agatha. No meu depoimento pra polícia, eu disse que não tava em casa naquela noite. Mas, na verdade, eu fui lá sim. Eu cheguei a ouvir os tiros. E quando entrei na sala, vi a minha mãe com a arma na mão", dirá a mais nova, logo explicando que Irene acusou Ramiro de ter assassinado Agatha. "Só que o Kelvin diz que viu ela atirando!", completará Petra, transtornada.

SEM REATAR NAMORO, PETRA ENTREGA ASSASSINO PARA HÉLIO

Petra (Debora Ozório) já está cansada de como a vida gira em torno dos crimes dos pais em Terra e Paixão. Desde o começo, seus relacionamentos eram fortemente influenciados por Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), o que gerou diversos problemas na vida da agrônoma