Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / fim do mistério!

Terra e Paixão: Sem reatar namoro, Petra entrega assassino para Hélio

Ignorando sua paixão, Petra entrega assassino de Agatha para Hélio e surpreende com revelação em 'Terra e Paixão'; saiba o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 09/01/2024, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Sem reatar namoro, Petra entrega assassino para Hélio - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Sem reatar namoro, Petra entrega assassino para Hélio - Reprodução/TV Globo

Petra (Debora Ozório) já está cansada de como a vida gira em torno dos crimes dos pais em Terra e Paixão. Desde o começo, seus relacionamentos eram fortemente influenciados por Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires), o que gerou diversos problemas na vida da agrônoma. 

Após finalmente pensar que encontrou o amor ao lado de Hélio (Rafael Vitti), a mocinha sofreu uma nova decepção ao descobrir que não passava de uma vingança de Agatha (Eliane Giardini) contra seus pais. Abalada, Petra precisou de um tempo para aceitar a verdade, mas quando se sente pronta para perdoar Hélio e esquecer seu passado, um novo desastre acontece: o assassinato de Agatha.

Em cenas previstas para este sábado (13), Petra procurará pelo amado para confessar o verdadeiro motivo para que não possam ficar juntos. Se sentindo verdadeiramente culpada, a agrônoma confessa que vem escondendo algo terrível. "Hélio, talvez o nosso amor se torne impossível, tudo vai depender de como você vai receber isso... Mas eu juro que eu sempre quis te contar", afirmará a jovem, desesperada.

Hélio ficará assustado com as palavras da mulher, mas Petra não desistirá de assumir o segredo: ela viu o momento em que Agatha foi morta. Sendo assim, ela conhece o rosto do assassino da vilã e não demorará para que revele para o amado: "Foi a minha mãe quem atirou na Agatha". "Será que um dia a gente vai poder ficar junto? Você vai continuar me amando, mesmo sabendo que a minha mãe tirou a vida da sua?", questionará em seguida, abalada.

Compadecido, o engenheiro afirma que entende como é difícil descobrir que a mãe é uma assassina. Para a surpresa de Petra, a revelação não desmotivará o rapaz de reconquistá-la. "A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães fizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene, e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor", declarará Hélio, emocionando a mocinha.

COM OFERTA TENTADORA, RAMIRO ACEITA FAZER 'DELAÇÃO PREMIADA'

Após Lucinda (Débora Falabella) sofrer nas mãos de Antônio (Tony Ramos) para se vingar de Marino (Leandro Lima), o delegado estará desesperado para colocar o crápula atrás das grades em Terra e Paixão. No entanto, os crimes do vilão estarão tão bem encobertos que o rapaz não conseguirá um mandado de prisão.