Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ajuda do além!

Terra e Paixão: Com sonho sobrenatural, João salva fazenda da família: "Achei o lugar!"

João recebe visita de Samuel em sonho e salva fazenda da família ao seguir o chamado do pai em 'Terra e Paixão'; saiba como

Terra e Paixão: Com sonho sobrenatural, João salva fazenda da família - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Com sonho sobrenatural, João salva fazenda da família - Reprodução/TV Globo

Após Antônio La Selva (Tony Ramos) conseguir botar a mão na escritura das terras de Aline (Barbara Reis), a professora passará por um perrengue por não conseguir comprovar que a fazenda pertence a ela em Terra e Paixão. A família Machado só conseguirá manter a propriedade por conta de uma intervenção do além, em que Samuel (Ítalo Martins) mandará um recado para seu filho João (Matheus Assis) que acabará com os planos do ricaço de Nova Primavera.

O recado será dado através de um sonho, onde Samuel mostrará para o herdeiro um lugar que frequentava enquanto estava vivo. Assim, ao acordar, João não perderá tempo e logo procurará o tal lugar de seus sonhos. O sumiço do mais novo desespera Aline, que entra na mata para encontrar João, logo dando uma bronca do rapaz ao achá-lo no meio do matagal.

Será neste momento que Jurecê (Daniel Mundukuru) se revelará para Aline e afirmará que João seguiu o chamado de seu pai. "Pai do menino mostrou caminho e trouxe a moça até Jurecê", declarará o pajé. "Eu achei o lugar, mãe. É aqui que meu pai vinha!", João confirmará, deixando a professora curiosa. Jurecê, então, revela que era um amigo próximo de Samuel, que frequentava sua aldeia.

Em seguida, o pajé conta que o fazendeiro vinha há tempos se preocupando com o desejo de Antônio em conseguir a escritura da fazenda e por isso pediu que Jurecê guardasse algo para ele. O indígena entregará uma caixa de madeira para Aline e seu filho ficará animado ao ver o objeto.

"Eu vi no sonho. O papai abria essa caixa. Era essa caixa, sim", exclamará João entusiasmado. Aline não demorará para abrir a caixa e se emocionará ao ver que dentro estava uma cópia da escritura da fazenda. O documento será essencial para impedir que Antônio tome suas terras.

PETRA FICA TOTALMENTE DOPADA E DESESPERA IRENE

Inconsequente, Petra (Debora Ozório) deixará a mãe, Irene (Gloria Pires), desesperada ao pôr a própria vida em risco em Terra e Paixão. A jovem estará ansiosa com a chegada do italiano Luigi (Rainer Cadete) e pedirá a receita de um calmante para uma amiga, mas exagera na dose e preocupa a mãe ao passar mal no meio do jantar.