Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DOPADA!

Terra e Paixão: Petra fica totalmente dopada e desespera Irene: "Levo pro hospital?"

Problemática, Petra exagera no remédio, fica totalmente dopada e Irene fica desesperada ao ver o estado da filha em 'Terra e Paixão'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 11/05/2023, às 21h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Petra exagera no remédio e deixa Irene desesperada - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Petra exagera no remédio e deixa Irene desesperada - Reprodução/TV Globo

Inconsequente, Petra (Debora Ozório) deixará a mãe, Irene (Gloria Pires), desesperada ao pôr a própria vida em risco em Terra e Paixão. A jovem estará ansiosa com a chegada do italiano Luigi (Rainer Cadete) e pedirá a receita de um calmante para uma amiga, mas exagera na dose e preocupa a mãe ao passar mal no meio do jantar.

Durante os próximos capítulos, Petra visitará sua amiga Laurita (Bruna Aiiso) e pedirá para a psiquiatra a receite um calmante, explicando que vem se sentindo ansiosa com a expectativa da chegada de Luigi. "Não pode tomar tanto calmante assim. Vou dar a receita. Mas tem que tomar cuidado, não tome nem um comprimido a mais", avisará Laurita.

Irene, ao saber que a filha foi a uma consulta, logo confrontará a jovem por conta da receita. "Petra, eu já disse que não pode continuar tomando tantos remédios pra dormir, pra acordar, pra viver...", lamentará a dondoca. No entanto, a agrônoma não dará ouvidos à mãe e debochará da preocupação da mais velha. "Se a Laurita que é psiquiatra acha que tá tudo bem...", rebate Petra. "Ainda vai se dar mal com tanto remédio, minha irmã", alertará Daniel (Johnny Massaro).

Durante o jantar, Petra aparecerá completamente dopada e começará a preocupar a família. Antônio (Tony Ramos) ficará furioso ao ver a filha naquela situação e a jovem logo será amparada pela mãe. Nervosa, Irene levará a mais nova até o quarto e cogitará levá-la para o hospital após ver Petra balbuciando palavras sem sentido.

Antes de tomar uma decisão, a dondoca ligará para Laurita para ter uma opinião médica e, durante a ligação, elas perceberão que Petra tomou toda a cartela de calmante. "Está grogue, tonta... Mas está se movendo, falando algumas coisas... Levo pro hospital?", questionará a mãe desesperada. No entanto, Irene será parada por Laurita, que pedirá que a agrônoma seja cuidada em casa.

"Nós sabemos que não é a primeira vez que ela passa dos limites. Além do mais, esse calmante é fraco. A Petra exagerou, mas não vai passar disso. Se for pro hospital, vão tocar no meu nome, eu posso sofrer punição do CRM [Conselho Regional de Medicina]. Confie em mim... Depois eu converso com a Petra. De agora em diante não dou mais receita, mesmo que ela insista", responderá a psiquiatra se sentindo culpada.

Nesse momento, a jovem dopada se recuperará por um momento e pegará um copo de água para tomar. Vendo a filha consciente, Irene desligará o telefone e demonstra a sua preocupação. "Petra... Não sei se chamo um médico pra vir aqui... Quem sabe a própria Laurita... Se a gente vai pro hospital...", dirá a mais velha sem saber o que fazer.

"Eu tô ótima. Não tá vendo, mãe? Tô ótima", dirá Petra demonstrando mais lucidez. Ao perceber que a jovem já está melhor, Irene insistirá que a filha pare com esse vício. "Tem que parar com tanto calmante", implorará. "Quando o Luigi chegar, não tomo mais. Prometo!", declarará Petra.

IRENE PRESSIONA GRAÇA PARA QUE CASAMENTO ACONTEÇA

O plano de Irene (Gloria Pires) para ter livre acesso à fortuna La Selva pode ser colocado água a baixo por Daniel (Johnny Massaro) se ver cada vez mais encantado por Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. A vilã já tinha tudo preparado para o futuro de seu filho: desde convencer Antônio (Tony Ramos) a tornar Daniel seu herdeiro até o casamento do rapaz com Graça (Agatha Moreira). Porém, ficará preocupada ao perceber que o filho não está mais animado com o noivado.