Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ESSA MULHER!

Terra e Paixão: Com Aline presa, Caio recebe ajuda de visão de Jurecê: "Já pescou antes?"

Após Aline ser presa injustamente, Caio recebe ajuda de visão de Jurecê e encontra personagem inesperado que salva a protagonista; saiba quem

Terra e Paixão: Com Aline presa, Caio recebe ajuda de visão de Jurecê - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Com Aline presa, Caio recebe ajuda de visão de Jurecê - Reprodução/TV Globo

Perdidamente apaixonado, Caio (Cauã Reymond) não medirá esforços para tirar Aline (Barbara Reis) da cadeia em Terra e Paixão. O rapaz receberá uma ajuda especial do xamã Jurecê (Daniel Munduruku) e de Lucinda (Débora Falabella) e conseguirá tirar a amada de trás das grades. Assim, o filho de Antônio (Tony Ramos) também voltará a ter esperanças de que possa conquistar o coração de Aline.

Caio irá visitar o índio na aldeia e ficará surpreso quando Jucerê afirmar que já estava esperando por ele. O herdeiro logo tenta explicar a situação, mas é interrompido assim que cita uma "mulher". “Mulher que você ama, ama tanto que nem consegue pensar direito”, disparará Jurecê.

Desanimado, Caio confessará que Aline não nutre os mesmo sentimentos por ele, mas receberá uma resposta tocante do índio. Jurecê dará a entender que a professora pode vir a amar o rapaz, já que os sentimentos são como a água, que brota no chão, como uma nascente, depois vira riacho ou rio. Deixando os sentimentos de lado, o bonitão contará ao xamã que Aline foi presa e que não conhece quem a acusou do crime, mas sabe que é provável que seu pai esteja envolvido. 

O outro homem logo aconselhará que Caio mantenha a calma e não parta para violência. Assim, Jurecê reforça que há apenas uma pessoa pela lei que pode tirar Aline da cadeia. “Sim, o juiz tem essa autoridade”, declara o rapaz. “Moço tá com visão escura... Só enxerga sombras...”, alertará o xamã, tendo a confirmação do jovem. Nesse momento, Jurecê irá jogar algumas folhas no fogo, onde surgirá uma fumaça com o rosto de Lucinda.

Logo, o índio pedirá que Caio seja rápido e ache essa mulher. “Moço já pescou antes?”, indagará, deixando o rapaz confuso. “Jurecê vai dizer o que você tem que fazer”, afirmará o xamã. Enquanto isso, a própria Lucinda estará visitando Aline na prisão e ficará surpresa quando a jovem declarar suas suspeitas. “Bem que minha intuição me mandou vir aqui. Eu não sabia o que podia fazer por você, mas agora sei que posso muita coisa”, dirá Lucinda logo esclarecendo: “O juiz é meu padrinho”.

Mais tarde, Lucinda se encontrará com Caio, Rodrigo (Maicon Rodrigues), Jonatas (Paulo Lessa), Daniel (Johnny Massaro) e Andrade (Angelo Antonio) no escritório do advogado. A jovem pedirá que Rodrigo prepare o documento para o juiz assinar, no entanto desanimarão ao perceber que o horário de expediente já acabou. Será nesse momento que Lucinda lembrará que seu padrinho pesca de madrugada, deixando Caio surpreso: "O Xamã falou sobre pescaria, deu até detalhes do lugar”.

CÂNDIDA MORRE E ENTERRA SEGREDO DE AGATHA JUNTO

Após quase ser morta por Irene (Gloria Pires), Cândida (Susana Vieira) terá um triste fim em Terra e Paixão, levando consigo um dos maiores mistérios da trama para o túmulo. Depois da tentativa de assassinato da vilã, a dona do bordel ficará cada vez mais fragilizada e resolverá expor o grande segredo de Agatha (Bianca Bin) para Antônio (Tony Ramos). No entanto, Cândida não sobreviverá até o final da conversa, deixando uma pulga atrás da orelha do fazendeiro.