Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / renegado!

Terra e Paixão: Caio perde as esperanças e renega pai: "É uma maldição!"

Após novo golpe, Caio perde as esperanças de manter relação com Antônio e renega pai em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Terra e Paixão: Caio perde as esperanças e renega pai - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Caio perde as esperanças e renega pai - Reprodução/TV Globo

Caio (Cauã Reymond) perderá as esperanças de qualquer relacionamento saudável com o pai em Terra e Paixão. Após o golpe de Irene (Gloria Pires) e o término do noivado com Aline (Barbara Reis), o agricultor perceberá que Antônio (Tony Ramos) não merece nada de sua atenção e detonará o vilão ao renegá-lo.

A discussão acontecerá em cenas previstas para a próxima segunda-feira (09), quando Caio for até a mansão justamente para brigar com o mais velho. Afinal, por culpa de Antônio, Aline perdeu as terras. A situação do vilão não melhorará quando for pego conversando com Vinícius (Paulo Rocha), dando ainda mais motivos para que Caio o rejeite. 

"Que sorte a minha! Cheguei bem na hora da reunião dos vigaristas!", disparará o rapaz assim que chegar na casa. Sem perder tempo, Caio mandará o geólogo ir embora e discursará contra os esquemas do pai. Abalado, o agricultor confessará ter tido esperanças de que sua relação com o mais velho iria melhorar após a conversa que tiveram assim que Agatha (Eliane Giardini) chegou na cidade.

"Um dia desses, logo depois que a minha mãe voltou, você me chamou pra uma conversa. Você chegou até a me pedir perdão por não ter me amado como fez com o Daniel (Johnny Massaro), como faz com a Petra (Debora Ozório)... A gente até deu um abraço de pai e filho. O abraço que eu nunca tinha recebido. Nesse dia eu fiquei tão feliz, porque sempre esperei pelo abraço do meu pai, sempre fiquei atrás dessa migalha de afeto", declarará o filho.

Sentindo sua raiva aumentar, Caio afirmará que Antônio tem uma maldição: "Mas hoje eu vejo que ter nascido seu filho é uma maldição... Não tem aquela história do Midas? Um sujeito que tudo que tocava virava ouro? Acontece que com você é diferente! Tudo que o doutor Antônio toca vira desgraça, tragédia... Vira dor e morte! A minha desgraça foi ter nascido seu filho. Você é um monstro, um homem vazio!"

O vilão ficará sem reação diante da fúria do filho, mas tentará avisar que não tolerará o desrespeito. Ainda assim, o jovem não dá ouvidos e continua com as ofensas. "Dentro de você não deve ter nada, deve ser oco. Porque você é um homem sem coração, sem alma. Eu daria tudo, mas tudo mesmo, pra não ter o mesmo sangue que o seu! Nem o mesmo nome... La Selva! Esse nome é uma mancha na minha vida!", afirmará Caio, em seguida tomando uma decisão drástica.

"Por causa dele, por sua causa, eu perdi a Aline, a única pessoa que só me deu amor e alegria... Por isso, hoje eu vim aqui pra dizer, cara a cara, que eu rejeito essa posição! Eu não quero mais ser filho de Antônio La Selva! Não sou mais seu filho! Eu não vou mais chamar você de 'pai'! Acabou! Acabou, doutor Antônio! Eu te renego!", decretará o herdeiro La Selva, deixando Antônio em choque.

MISTÉRIO REVELADO! ASSASSINA CONFESSA CRIME CONTRA DANIEL

Após muito tempo, um dos maiores mistérios de Terra e Paixão será revelado. Após Daniel (Johnny Massaro) morrer em um acidente de carros, a família descobriu que o veículo que o rapaz utilizou naquela noite havia sido adulterado, portanto sua morte foi orquestrada por alguém.