Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / JUSTIÇA!

Terra e Paixão: Caio bate o martelo e declara guerra: "Quero minha parte"

Após ser deserdado, Caio bate o martelo e declara guerra contra Antônio em 'Terra e Paixão'; saiba o que acontece

Terra e Paixão: Caio bate o martelo e declara guerra - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Caio bate o martelo e declara guerra - Reprodução/TV Globo

A rixa entre Caio (Cauã Reymond) e Antônio La Selva (Tony Ramos) está cada vez pior em Terra e Paixão. Desde que descobriu a ligação entre o filho mais velho e Aline (Barbara Reis), o ricaço passou a tratar o herdeiro com um desprezo maior do que era antes. A relação entre pai e filho será destruída após Antônio tirar Caio da sucessão à herança e entregá-la a Daniel (Johnny Massaro) e a Petra (Debora Ozório). Revoltado, o primogênito de Antônio declarará um guerra contra o próprio pai.

Caio convocará uma reunião familiar em que se colocará contra a decisão do pai sobre o destino de sua herança. O rapaz terá entrado em contato com Rodrigo (Maicon Rodrigues), um advogado que o orientará durante o processo. Assim, Caio não hesitará em contar para a família que metades dos negócios de Antônio pertencem a ele.

"Desde que minha mãe morreu não foi feito inventário. Não recebi minha parte na herança. Você, pai, administrou os bens. Mas tenho direito à herança da minha mãe. Metade do que você diz que é seu é meu. Quero minha parte. Metade do que você diz que é seu é meu. Quero minha parte. Metade de tudo", avisará o filho de Agatha (Bianca Bin).

O desafio feito por Caio deixará Antônio se contorcendo de raiva, que baterá o pé e declarará que não permitirá que o rapaz encoste um dedo em sua fortuna. Mesmo após se aconselhar com seu advogado Silvério (Samir Murad), que confirmará que o primogênito tem direito a herança por parte da mãe, o ricaço insistirá em impedir que o filho consigo comandar a empresa.

Ao ver que não terá uma resposta positiva de Antônio, Caio realmente apela para justiça e abre um processo contra a família com a ajuda de Rodrigo. "Sabe, minha vontade, lá no fundo, era que ele falasse que estava tudo bem, que a gente ia achar uma solução", desabafará o rapaz durante uma conversa com o advogado.

"Cai na real. Quando tem tanto dinheiro em jogo, nunca existe solução pacífica", apontará Rodrigo. Assim, o filho de Agatha culpa Irene (Gloria Pires) pela teimosia do pai de não ceder o que é seu por direito. "Se não fosse ela, a Irene, minha madrasta... Acho que meu pai não seria tão radical", declarará Caio.

Rodrigo, então, entregará um documento para Caio assinar e, assim, dar continuidade ao processo. "Uma autorização pra que eu trate do seu caso. Vou te manter atualizado, mas pode demorar um pouco pra resolver", dirá o advogado. "De boa. Esperei tanto tempo, não dói esperar mais", responderá Caio, sem exitar em entrar em uma guerra judicial contra Antônio.

CÂNDIDA AMEAÇA IRENE COM SEGREDO BOMBÁSTICO

Muitos mistérios cercam a família La Selva em Terra e Paixão e Cândida (Susana Vieira) é detentora dos maiores segredos da poderosa linhagem de Nova Primavera. Assim, ao ver seu protegido Caio (Cauã Reymond) ser ameaçado a não herdar nada, Cândida não terá escrúpulos ao ameaçar a matriarca da família. Porém, essa ameaça pode se tornar um tiro no próprio pé, quando Irene (Gloria Pires) prometer vingança.