Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Assassino de Agatha?

Terra e Paixão: Ator de Gentil causa suspeita ao falar de papel: "Agridoce"

Flavio Bauraqui, ator de Gentil em 'Terra e Paixão, causa desconfiança ao falar de papel e coloca personagem sob suspeita de assassinato; entenda

Terra e Paixão: Ator de Gentil causa suspeita ao falar de papel - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Ator de Gentil causa suspeita ao falar de papel - Reprodução/TV Globo

O mistério em torno do assassinato de Agatha (Elaine Giardini) colocará muitos personagens sob investigação em Terra e Paixão. Um dos suspeitos inesperados é Gentil (Flavio Bauraqui), que voltará para casa furioso logo após Marino (Leandro Lima) encontrar o corpo da megera. As suspeitas aumentaram quando o próprio ator declarou que o fazendeiro é capaz de fazer tudo por seus filhos.

Em uma entrevista para o podcast Papo de Novela, Flavio Bauraqui falou um pouco sobre seu personagem, apontando a calmaria que Gentil sempre demonstra. "Acredito que as pessoas muito caladas são muito perigosas", declarou o ator, aos risos.

Ainda assim, Flavio deixa claro que o fazendeiro não chegaria ser um vilão na trama. "Quando ele abria a boca, falava coisas bonitas, defendia o filho, chamava a atenção, dava força para a filha... Uma vez me perguntaram se eu me achava uma pessoa doce. Falei: 'Agridoce'. E eu acho que o Gentil é agridoce", afirmou, destacando que o personagem comete erros como qualquer ser humano.

"O Gentil é um ser humano como qualquer um de nós, com erros e acertos. Essa é a grande sacada dessas personagens, não são maniqueístas. Até o mauzinho, em alguns momentos, tem seu lugar sensível dentro daquele corpo. Da mesma forma, Gentil vira hostil em alguns momentos. Sobretudo como esse pai que mostrou uma relação muito interessante com os filhos, que abraçou a criação desses filhos sozinho", explicou o intérprete.

É neste momento que Flavio entrega o jogo e afirma que Gentil pode ser, sim, o assassino de Agatha. Apesar de não confirmar nada, o artista declara que Gentil seria capaz de matar a megera com a motivação de proteger seus filhos. No final, Flavio ainda fala em um tom de suspense que o fazendeiro possa ter perdido a cabeça em algum momento.

"É um pai que é capaz de qualquer coisa. Mesmo convalescente, ele continua sendo aquele cara que originou, talvez, aquele dente de ouro. Esse dente de ouro quer dizer tantas coisas. Então, é um passado que ele tem e que pode voltar caso seja necessário. Talvez ele tenha ido às raias da loucura, não sei", concluiu o intérprete de Gentil.

NO 'ENCONTRO', ELIANE GIARDINI REVELA FUTURO DA VILÃ EM 'TERRA E PAIXÃO'

A atriz Eliane Giardini, que interpreta Agatha em Terra e Paixão, será assassinada na novela ainda hoje. No entanto, em um bate-papo com a apresentadora Patrícia Poeta no programa Encontro, ela deu alguns spoilers e revelou que sua personagem ainda aparecerá em cena.