Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ENGANOU!

Terra e Paixão: Ameaçado, Antônio encomenda nova morte e incrimina Aline: "Segurei até agora..."

Vítima de chantagem de personagem inesperado, Antônio encomenda nova morte e manda Aline para prisão com crime; entenda

Terra e Paixão: Ameaçado, Antônio encomenda nova morte e incrimina Aline - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Ameaçado, Antônio encomenda nova morte e incrimina Aline - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) terá a vida novamente virada de cabeça para baixo. Isso acontecerá depois da professora receber a visita de Isabel (Yasmin Gomlevsky), sua amiga jornalista, para quem enviou uma carta contando os crimes que Antônio (Tony Ramos) cometeu. A vinda de Isabel para cidade de Nova Primavera será um trunfo para o fazendeiro, que se livrará da carta e ainda conseguirá mandar Aline para a prisão pelo crime.

Após o assassinato de seu marido Samuel (Ítalo Martins), a professora enviou um relato para a amiga de Brasília, para que ela publicasse caso acontecesse algo com ela. Até então Aline tinha uma carta na manga para se proteger das crueldades de Antônio. Mas tudo mudará quando Isabel aparecer na cidade de repente. Sem dinheiro e desempregada, a jornalista irá até Nova Primavera para chantagear Antônio.

Em cenas que começam nesta sexta-feira (26), Isabel chegará na cidade e logo visitará a amiga, sem contar o verdadeiro motivo da viagem. Aline temerá pela segurança da jornalista e tentará fazer com que ela volte para Brasília o mais rápido possível. "Você não devia ficar muito tempo aqui, para sua própria segurança", aconselhará. No entanto, Isabel não dará atenção à preocupação de Aline. "Não se preocupe, eu sei me defender", rebaterá a repórter.

Em seguida, a jovem seguirá com seus planos e aparecerá nas terras de Antônio, pedindo para conversar com o fazendeiro a sós. Sem medo, Isabel começará a explicar que ela é uma jornalista que recebeu uma carta da viúva de Samuel. "Diz que o senhor mandou matar o marido dela, tentou invadir suas terras", expõe.

Sabendo do que se trata, Antônio logo começa a questionar o que ela quer e a repórter revela que perdeu o emprego há alguns meses. "Segurei até agora... Pensei... A carta da Aline vale ouro", alfinetará a amiga de Aline. "Eu não tenho nada a ver com o que ela escreveu, são delírios... Ela me ameaçou, disse que você me denunciaria se algo acontecesse com ela. Bobagem. Nunca correu o menor risco", mentirá o fazendeiro.

O marido de Irene (Gloria Pires) cederá e voltará a indagar se Isabel quer dinheiro e a jornalista aceitará prontamente. "Não é chantagem. Mas eu fiquei numa situação difícil", argumentará, logo mostrando seu celular com o valor que precisa. "É valor alto, mas, diante da sua situação, eu me compadeço. Seria demais pedir que me dê a carta?", propõe Antônio, deixando a jovem animada. "Vamos combinar um local... Eu levo a carta, e você me paga em dinheiro vivo", aceitará Isabel.

No entanto, o que a jornalista não espera é que Antônio não irá cumprir sua parte do acordo. Ao invés de ceder a chantagem, o fazendeiro enviará Ramiro (Amaury Lorenzo) para matar Isabel sem deixar rastros. Ainda por cima, incriminará Aline pela morte da amiga, que será encontrada nas terras da professora. Assim, o vilão terá a famigerada carta em mãos e sua maior rival atrás das grades.

COM ALINE PRESA, CAIO RECEBE AJUDA DE VISÃO DE JURECÊ

Perdidamente apaixonado, Caio (Cauã Reymond) não medirá esforços para tirar Aline (Barbara Reis) da cadeia em Terra e Paixão. O rapaz receberá uma ajuda especial do xamã Jurecê (Daniel Munduruku) e de Lucinda (Débora Falabella) e conseguirá tirar a amada de trás das grades. Assim, o filho de Antônio (Tony Ramos) também voltará a ter esperanças de que possa conquistar o coração de Aline.