Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / TRUNFO!

Terra e Paixão: Aline não baixa a guarda e ameaça Antônio: "Na cadeia"

Após a morte de Samuel, Aline não baixa a guarda, vira o jogo e ameaça Antônio em 'Terra e Paixão'; descubra o plano da mocinha

Naomi Magalhães Publicado em 09/05/2023, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terra e Paixão: Aline não baixa a guarda e ameaça Antônio - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Aline não baixa a guarda e ameaça Antônio - Reprodução/TV Globo

Após a morte do marido Samuel (Ítalo Martins), Aline (Barbara Reis) não ficará se lamentando e logo procurará uma forma de se proteger das emboscadas de Antônio La Selva (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Corajosa, a professora acusa o ricaço de ser o mandante do crime e ameaça mandá-lo para a prisão caso Antônio mexa um dedo contra ela e seu filho.

Em cenas previstas para esta quarta-feira (10), Aline irá atrás de Antônio e o produtor rural ficará animado pensando que a professora finalmente cederá as terras. O mais velho ainda alegará que a negociação não será tão fácil quanto seria com Daniel (Johnny Massaro). "Deixa ver se adivinho. Resolveu se livrar das terras e veio oferecer elas pra mim. Já vou avisando, não sou mão aberta como meu filho Daniel, mas a gente vai chegar num acordo", declarará ao ver Aline.

Mas essa animação logo será quebrada assim que a jovem afirmar que não está interessada em negociar com o crápula. "Sei que vai fazer um pouco de doce, pra valorizar o negócio. Pronto, tá valorizado, a gente vai chegar num número bom pra nós dois. Vamos falar desse número. O preço das terras", Antônio tentará convencê-la.

"Tenha certeza, não vim negociar. Só mostrar isso aqui", disparará a professora entregando um papel para o pai de Daniel. "Um recibo dos Correios? Não estou entendendo", questionará o outro. "Eu sei que com o tempo, as pessoas esquecem das violências. Ainda mais nesta terra, onde a violência é tão comum. Daqui a pouco, ninguém vai se lembrar que mandou matar meu marido", acusará Aline sem medo, irritando o ricaço.

"Matar seu marido? Imagine, eu estava na festa de noivado do meu filho quando sua fazenda foi atacada", afirmará tentando despistar a moça. Porém, Aline não baixará a cabeça para o crápula e logo fará sua ameaça. "Olhou bem o recibo? Escrevi tudo o que aconteceu. Cada palavra. Um relatório completo", começará a professora, em seguida explicando o que acontecerá.

"Mandei para uma amiga que fez faculdade na mesma época que eu. Se formou e se tornou jornalista em Brasília. Pedi para ela guardar esse relatório e não fazer nada. A não ser que me aconteça alguma coisa. Ou com meu filho. Nesse caso, minha amiga tem todas as informações de que precisa. Para te denunciar, para te botar na cadeia", declarará a viúva de Samuel.

A atitude de Aline deixará Antônio assustado, mas ele tentará disfarçar e ainda afirmará ser inocente. "Quem é essa amiga? Vou descobrir quem é. Fique sabendo, menina. Ninguém me bota na cadeia. Mesmo porque sou inocente, nunca fiz nada de mal, nunca atirei nem em passarinho", mentirá o produtor rural.

"Vai esperar pra ver? Não pode mandar me matar, porque agora, com a denúncia, seria um escândalo nacional... Capaz de falarem até fora do país. Portanto, pare de me ameaçar, de me perseguir, de mandar seus filhos atrás de mim pra tentar me comprar, seduzir", reclamará Aline, deixando o crápula confuso com a nova acusação, já que o mesmo não sabe sobre a aproximação de Daniel e Caio (Cauã Reymond) da professora.

"Estou falando que não sou burra. Sei que tem um jogo bem armado... Mas ouça. Vou fazer minhas terras produzirem. Vou ser uma produtora rural até melhor que você", prometerá a mocinha. "Ninguém me enfrenta como você está enfrentando. Toma cuidado comigo", avisará Antônio furioso. "Você é que tem que tomar cuidado comigo, doutor Antônio", rebaterá Aline.

FRASE ATREVIDA DE SUSANA VIEIRA NA ESTREIA DE 'TERRA E PAIXÃO' BOMBA

A estreia de Terra e Paixão nesta segunda-feira (8) fez sucesso nas redes sociais. O público vibrou muito com a nova novela das nove e comemorou um momento inusitado protagonizado pela atriz Susana Vieira, que está de volta ao horário nobre.