Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / vingança!

Renascer: Prestes a morrer, Chico implora promessa de Damião: "Palavra?"

Após passar mal, Chico implora que Damião cumpra promessa importante e morre nos braços da filha em 'Renascer'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Prestes a morrer, Chico implora promessa de Damião - Reprodução/TV Globo
Renascer: Prestes a morrer, Chico implora promessa de Damião - Reprodução/TV Globo

Descobrir que Damião (Xamã) foi contratado para matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) realmente afetou Chico (Mac Suara), que jurou proteger o patrão e a família dele em Renascer. Por isso, o pai de Ritinha (Mell Muzzillo) só aceita dar sua benção ao casamento do casal caso Damião entregue o nome do mandante do crime para que ele possa se vingar.

O ex-matador planejará a vingança justamente no dia do casamento da filha. Logo após o padre Santo (Chico Diaz) abençoar a união entre o casal, Chico encurralará o genro e deixa claro que irá atrás do sujeito que quer Inocêncio morto. "Agora vô buscá aquele fio d’uma égua! E, se numencontrá ele, venho atráis d’ocê", sussurrará para Damião.

O marido de Ritinha ficará claramente arrependido de ter entregado o mandante para o sogro, com medo de que algo aconteça com o mais velho durante a busca por vingança. "Eu num tinha nada era que tê dado a teu painho o nome daquele desinfiliz", dirá o homem para a amada, mas Ritinha logo discordará: "Foi uma troca justa cênum acha: a vida daquele mardito pela nossa?"

No entanto, Chico não terá nem mesmo tempo de procurar pelo ex-chefe de Damião. Ao voltar para casa para preparar suas coisas, o pai de Ritinha começará a passar mal e desmaiará. Será assim que Ritinha e Damião encontrarão Chico, desesperando a jovem. "Painho! Fale comigo, meu pai! Sinhô tá bem?", exclamará a garota, preocupada.

Sem enrolação, Chico ignorará a preocupação da filha e usará seus últimos momentos para forçar Damião a tomar seu lugar como protetor de Inocêncio. "Jurei a sô Zé Inocêncio que num ia dexá ninguém vim no rastro dele ‘tra veiz... Jurei que só ia matá se fosse por ele... Por Ritinha... Ou por Inácia... Num posso largá dessa promessa! [...] Palavra?", exigirá o mais velho. Entendendo o pedido do sogro, Damião promete: "Palavra!"

Damião despacha suposto mandante de crime contra Inocêncio

Apaixonado por Ritinha (Mell Muzzillo), Damião (Xamã) se tornou um dos funcionários mais leais a José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Por isso, o ex-matador de aluguel fará questão de acertar as contas com o antigo patrão, que o contratou para acabar com a vida do coronel.