Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / menos um!

Renascer: Damião despacha suposto mandante de crime contra Inocêncio

Após desistir de serviço, Damião despacha suposto mandante de crime contra José Inocêncio em 'Renascer'; saiba o que acontece

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 07h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Damião despacha suposto mandante de crime contra Inocêncio - Reprodução/TV Globo
Renascer: Damião despacha suposto mandante de crime contra Inocêncio - Reprodução/TV Globo

Apaixonado por Ritinha (Mell Muzzillo), Damião (Xamã) se tornou um dos funcionários mais leais a José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Por isso, o ex-matador de aluguel fará questão de acertar as contas com o antigo patrão, que o contratou para acabar com a vida do coronel.

Em cenas previstas para a próxima segunda-feira (11), Damião sumirá da fazenda de Inocêncio para ir atrás do suposto mandante do crime. Esperto, ao encontrar o crápula, o jagunço questionará qual é o nome de quem o contratou com o objetivo de matá-lo.

No entanto, o bandido não entregará nenhum nome e declarará que era ele mesmo que queria que Inocêncio fosse morto. Sem desconfiar que o homem esteja mentindo, Damião o matará com uma punhalada no pescoço.

Assim, o rapaz voltará para a fazenda com menos um peso nas costas e encontrará todos preocupados com o sumiço. José Inocêncio o confrontará, mas Damião se recusa a falar sobre onde estava. "Você num vai ficá nessa fazenda e nem vai me levá Ritinha daqui enquanto eu num subé onde é que cê teve esse tempo todo... E porque é que abandonou o serviço", exigirá o coronel.

Damião ainda tentará desviar da conversa e afirmará que é assunto pessoal. "Mas é uma ordem! Ou lhe mando embora daqui!", manda Inocêncio. "Fui despachá o infeliz que mandou lhe matá... Caso contrário ia vî ôtro aqui atrás do sinhô", revela Damião, sem desconfiar que Egídio (Vladimir Brichta) é o verdadeiro mandante do crime.

Após Ritinha ficar com outro, Damião surta e ameaça o amante

Apesar de Damião (Xamã) ter abandonado toda a sua vida para ficar com Ritinha (Mell Muzzillo), a relação do casal não durará muito e será regada de traições em Renascer. Para piorar a situação, a jovem ficará grávida e Damião descobrirá que o filho não é seu, mas sim de José Bento (Marcello Melo Jr.), filho do seu patrão.