Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / atrás de vingança!

Renascer: José Bento humilha Mariana durante visita: "Pistoleira!"

Revoltado com suposta vingança de madrasta, José Bento humilha Mariana durante visita sobre partilha de terras em 'Renascer'; saiba o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2024, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: José Bento humilha Mariana durante visita - Reprodução/TV Globo
Renascer: José Bento humilha Mariana durante visita - Reprodução/TV Globo

Após ter se casado com José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) terá que aguentar muito nas mãos de José Bento (Marcello Melo Jr), que atormentará a madrasta a cada segundo em que estiver na fazenda do pai em Renascer. Por isso, a mocinha será verdadeiramente humilhada quando o advogado aparecer para resolver as questões da partilha das terras do mais velho.

Inocêncio pediu para a esposa chamar seus filhos para uma conversa sobre como será dividida a fazenda e, já durante a ligação, Mariana terá que aguentar a ignorância de Bento. No entanto, tudo piorará quando o rapaz realmente chegar na casa quando ele a flagrar arrumando coisas na cozinha.

"Que é isso, dona Mariana, querendo mostrar serviço pra alguém?", provocará o crápula. "Tô só fazêno minha parte. Se cada um fizesse a sua, num ficaria pesado pra ninguém", responde a jovem. Bento, então, testará a paciência da madrasta ao falar que sua parte é jogar o pai contra os filhos, deixando Mariana perplexa.

"Você quer que painho nos force a passar as terras pra João Pedro (Juan Paiva). Eu só não sei se ele tá mancomunado com você ou se você só tá fazendo aquele tabaréu de trouxa. O que, convenhamos, você já mostrou que faz melhor do que ninguém", afirmará o advogado, sem dar chance da jovem rebatê-lo. Mariana arregala os olhos diante da acusação, mas o rapaz ainda continuará a disparar contra ela.

"Que tal metade de toda essa fazenda? Isso sem contar a parte que você já vai garfar da partilha de painho! Confesso que admiro a sua coragem. Tenho lá as minhas críticas quanto aos seus meios, mas a sua coragem é louvável... E o cinismo também. Não é qualquer uma que teria estômago de se oferecer pro filho pra se entregar pro pai!", debochará Bento.

Finalmente recuperando as palavras, Mariana exclamará que não é quenga para dar em cima dos dois homens e, para sua surpresa, o advogado concordará. "Se você fosse quenga, Mariana, qualquer troco daria pra te fazer sumir daqui. Acontece que você não tá aqui atrás de dinheiro, você tá atrás de vingança... De destruir o que sobrou da minha família", rebaterá.

Indignada, a jovem garante que ama Inocêncio, mas ficará em silêncio quando o enteado a questionar sobre o que sente sobre João Pedro. "Vai me dizer que você não ama ele também? Porque eu sei que ele te ama... E todo mundo que vê como ele te olha sabe. Painho e João se renderam aos seus encantos, porque só tinham lidado com pistoleiros até aqui... Pistoleira você foi a primeira", declara Bento.

Venâncio morre? Filho toma lugar de Inocêncio em emboscada

Mais uma tragédia acontecerá na vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Após anos lamentando a morte de Maria Santa (Duda Santos), o coronel finalmente estava conseguindo seguir em frente. No entanto, a vingança de Egídio (Vladmir Britcha) destruirá a família de Inocêncio mais uma vez.