Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / negligência médica?

Renascer: José Augusto confessa culpa na morte de Jupará

Desabafando com irmão mais novo, José Augusto confessa sentir culpa pela morte de Jupará em 'Renascer'; saiba o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: José Augusto confessa culpa na morte de Jupará - Reprodução/TV Globo
Renascer: José Augusto confessa culpa na morte de Jupará - Reprodução/TV Globo

Assim como os outros filhos de Inocêncio (Marcos Palmeira), José Augusto (Renan Monteiro) também tem suas questões mal-resolvidas e teme decepcionar o pai em Renascer. De volta à fazenda, o filho mais velho de Santinha (Duda Santos) desabafará com João Pedro (Juan Paiva) e confessará a bagunça que está sua vida.

Vivendo na capital para exercer sua profissão como médico, tudo em sua volta começou a desmoronar quando Augusto descobriu que sua esposa estava o traindo. "Eu acho que cê divia era de contá isso tudo a painho logo d’uma veiz", opinará o mais jovem. "Pro velho sentir ainda mais vergonha de mim?", retrucará o médico desgostoso. "Vergonha quem tinha que tê era tua mulé", reclama João Pedro.

No entanto, a maior angústia do rapaz girará justamente em torno de sua profissão, que ele não se considerará capaz o suficiente desde a morte de Jupará (Evaldo Macarrão). "Antes o mal dos meus problemas fosse o par de chifre que ela botou na minha cabeça. A verdade é que painho tá certo quando diz que os filhos dele não têm vocação pra nada nessa vida... Pelo menos no meu caso", declarará Augusto.

"É até pecado ocê dizê isso, mano... Logo ocê, que é o dotô dos dotô", o caçula tentará consolá-lo. "Doutor de que, João? Eu estudei Medicina pra salvar vidas e, quando tive a de Jupará em minhas mãos, entrei em pânico", exclamará o médico. João tentará defender o irmão, dizendo que ele mesmo havia declarado que o amigo do pai não tinha mais salvação de sua doença, mas não será o suficiente para que Augusto saia de sua autopiedade. "Talvez, se eu fosse um Inocêncio de verdade, não um 'doutorzinho de madame', tivesse", concluirá o irmão mais velho.

Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem

Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) ficarão tão agradecidos pela hospedagem de Egídio (Vladimir Brichta), que nem imaginam o perigo que eles correm nas terras do rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Isso porque Egídio ficará tão obcecado pela esposa de Tião que começará a perseguí-la, chegando até mesmo a tentar forçar uma relação com a jovem.