Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / por pouco!

Renascer: Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem

Obcecado pela esposa de Tião, Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem ao tentar cometer o pior dos atos em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem - Reprodução/TV Globo
Renascer: Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem - Reprodução/TV Globo

Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) ficarão tão agradecidos pela hospedagem de Egídio (Vladimir Brichta), que nem imaginam o perigo que eles correm nas terras do rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Isso porque Egídio ficará tão obcecado pela esposa de Tião que começará a perseguí-la, chegando até mesmo a tentar forçar uma relação com a jovem.

Segundo a revista Contigo! Novelas, Egídio se encantará com a beleza de Joana e não consegue mais tirar os olhos dela. A estranha fixação do fazendeiro pela nova moradora não passará despercebida por Dona Patroa (Camila Morgado), que flagrará o marido roubando uma das peças de roupa da jovem apenas para sentir o cheiro de Joana.

Indignada, a esposa de Egídio o confrontará, pressionando para que o crápula não minta. E, de fato, o filho de Firmino (Enrique Diaz) confessará seu furto, mas prometerá para Patroa que não fará nada além disso. O que não demorará para se demonstrar uma grande mentira do coronel. Afinal, ele começará a literalmente perseguir Joana.

Nem mesmo a revelação de Tião de que matou dois homens que se aproximaram da morena fará com que Egídio desista de se aproximar da jovem. Assim, ele aproveitará uma saída de Tião para partir em cima de Joana. Por sorte, a mulher consegue se soltar após bater com uma pedra na cabeça de Egídio, fugindo para longe dos olhos do patrão de seu marido.

Sem conseguir mais se sentir segura, Joana implorará para o marido que eles deixem a fazenda, mas ela não terá coragem de revelar o motivo do seu pavor. Assim, Tião estará disposta a continuar sob o teto de Egídio, sem imaginar tudo o que o crápula planejar fazer com sua amada.

Após pedido do padre, Egídio acolhe família e esconde crueldade

Egídio (Vladimir Brichta), apesar de ter puxado a crueldade do seu pai Firmino (Enrique Diaz), esconderá muito bem seu lado podre em Renascer. Fingindo ser um bom cidadão, ele atenderá prontamente o pedido do padre Santo (Chico Diaz) e acolherá a família de Tião Galinha (Irandhir Santos) sem pensar duas vezes.