Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / terra infértil?

Renascer: João Pedro surpreende pai ao pedir por terras desvalorizadas

Com os irmãos brigando por herança, João Pedro pede pelas terras de Belarmino e surpreende pai em 'Renascer'; entenda o motivo

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 14/02/2024, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: João Pedro surpreende pai ao pedir por terras desvalorizadas - Reprodução/TV Globo
Renascer: João Pedro surpreende pai ao pedir por terras desvalorizadas - Reprodução/TV Globo

Preocupados que, com o casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca), a herança do fazendeiro seja perdida, os filhos de Maria Santa (Duda Santos) pedem para que o pai adiante a divisão das terras em Renascer. No entanto, João Pedro (Juan Paiva) não estará interessado nisso e surpreenderá o pai ao pedir pela fazenda de Belarmino (Antonio Calloni).

Em cenas previstas para esta quarta-feira (14), Bento (Marcello Melo Jr) estará organizando para que a separação dos lotes seja feito por meio de um sorteio e, por isso, ficará em choque com o questionamento do caçula: "Quero sabêcomé que vai ficá as terra que era de Belarmino?",

"Vão entrar no sorteio, como todas as outras", responderá Venâncio (Rodrigo Simas). "Então, pronto: quero ela para mim!", declarará o jovem, pegando toda a família de surpresa. Bento logo se pronunciará, dizendo que as terras devem ser divididas igualmente. "Pera um pouco, mano... Nós vamos separar em lotes, e o sorteio é quem vai decidir!", exclamará o crápula.

Inocêncio também será contra a decisão do mais novo, logo explicando que a propriedade é uma das menores que ele tem. "Até porque você sairia em desvantagem! A área que você tem lá seria menor que a que lhe caberia numa divisão justa...", dirá o mais velho. "Num tô me importano com isso", exclamará João. 

Ao ouvir o alerta do pai, Bento logo mudará sua opinião e apoiará a decisão do irmão, querendo apenas tomar vantagem. "As terra de lá são pior que as ôtra", exclamará Inocêncio novamente, tentando convencer o filho. "Painho sempre diz que pra quem sabe o que faz, num existe terra ruim! Além do que, as benfeitoria e o fato de ficá de junto do sinhô já me compensa", declara o jovem, confiante. 

Assim, o mais velho finalmente cede. "De certa forma, acho que João Pedro tá com a razão. Eu preciso muito dele aqui... Nesse caso, ele fica com a fazenda que era de Belarmino. O restante eu mando dividir por três, e vocês mais Zé Augusto (Renan Monteiro) fazem o sorteio", declarará Inocêncio para os outros dois filhos.

Bento enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai

Interesseiro, José Bento (Marcello Melo Jr) não liga para todo trabalho duro que José Inocêncio (Marcos Palmeira) fez para conquistar suas terras em Renascer. Sem se importar com moral, o filho do fazendeiro logo pensará em uma maneira de lucrar ainda mais com a produção de cacau e deixará seu irmão José Venâncio (Rodrigo Simas) enojado com a vigarice.