Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / diminuição de custos

Renascer: Bento enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai

José Bento planeja fortuna ilegal com herança e enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai em 'Renascer'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 14/02/2024, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Bento enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai - Reprodução/TV Globo
Renascer: Bento enoja Venâncio ao anunciar golpe na empresa do pai - Reprodução/TV Globo

Interesseiro, José Bento (Marcello Melo Jr) não liga para todo trabalho duro que José Inocêncio (Marcos Palmeira) fez para conquistar as terras da família em Renascer. Sem se importar com a moral, o filho do fazendeiro logo pensará em uma maneira de lucrar ainda mais com a produção de cacau e deixará o irmão José Venâncio (Rodrigo Simas) enojado com sua vigarice.

Em cenas previstas para esta quinta-feira (15), os dois irmãos estarão andando pela fazenda, quando Bento declara que planeja diminuir a mão de obra do pai. "Painho mantém um mundaréu de gente aqui... Já imaginou essa folha de pagamento?!", exclamará o rapaz. "Também... Pra manejar esse tanto de terra. Se ele tem esse tanto de funcionário, deve saber o que faz", argumenta Venâncio.

No entanto, o advogado não concordará com o irmão e detonará as decisões do pai. "Isso não é uma fazenda, é um cabide de emprego! Imagina a grana que não tá indo pro ralo?", afirmará o crápula. Venâncio tentará defender os funcionários e afirma que empregado não é custo. "Mas é despesa! Que eu não quero no meu bolso. Vou arregimentar um pessoal só pra colheita... Até pra não criar nenhum vínculo empregatício", revela Bento, surpreendendo o mais novo.

"Não vou investir o que painho investe nas roças dele pra vender o cacau pelo preço que a indústria quer pagar. Só tô dizendo que temos que otimizar custos se quisermos botar algum no bolso!", continuará o advogado. Indignado, Venâncio tenta explicar que cortar os custos, nesse caso, significa derrubar qualidade, não aumentar o lucro.

"Nós vamos cortar os custos... Não painho! Contanto que ele mantenha o padrão, vão continuar comprando o nosso cacau pelo preço do dele. Nós vamos ter que arriscar se quisermos tirar algum troco, maninho", afirma o mais velho. "Arriscar a credibilidade que painho construiu com uma vida inteira de suor?", questiona o irmão, enojado. "Hoje, cada um de nós corresponde a 12,5% da produção total de painho", finalizará Bento, deixando Venâncio chocado.

Em disputa com o pai, João Pedro ganha apoio de irmão mais velho

José Inocêncio (Marcos Palmeira) não ligará para a opinião de ninguém ao pedir Mariana (Theresa Fonseca) em casamento em Renascer. Além de partir o coração do filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), o fazendeiro também preocupará José Bento (Marcello Melo Jr), que se demonstrará totalmente contra o casamento do mais velho.