Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / conhecendo o alvo...

Renascer: João Pedro desconfia de intenções de Damião: "Sabendo demais"

Percebendo curiosidade por José Inocêncio, João Pedro desconfia de intenções de Damião em 'Renascer'. saiba o plano do forasteiro

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 21/02/2024, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: João Pedro desconfia de intenções de Damião - Reprodução/TV Globo
Renascer: João Pedro desconfia de intenções de Damião - Reprodução/TV Globo

Contratado para dar cabo de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Damião (Xamã) sondará o filho mais novo do coronel atrás de mais informações sobre seu alvo em Renascer. No entanto, a grande curiosidade do forasteiro despertará a desconfiança em João Pedro (Juan Paiva), que deixará claro suas suspeitas para o assassino de aluguel.

Assim que chega na cidade, Damião vai à procura de alguém que possa o colocar no caminho de Inocêncio. Por isso, ao conhecer João Pedro, ele não perderá a oportunidade e pedirá um emprego na fazenda do coronel. A resposta logo vem e João explica que o orçamento da fazenda está ruim e, por isso, o pai não pode contratar mais ninguém. O jovem ainda apontará que Inocêncio deveria estar até demitindo parte de seus funcionários, mas tem apego demais por cada um deles.

"Foi o que ôvi dizê... Que patrão feito sêo Zé Nocênço num existe igual", concordará Damião, sondando o rapaz. "Causa que painho sabe reconhecê a importância de quem tá de junto dele. E é tanto que acaba se apegâno até que demais", argumentará o filho de Inocêncio. "Parece que o seu painho é mêmo a boa pessoa que essa gente diz...", solta o forasteiro, procurando mais informações.

"Posso até tê minhas quêxa dele, mas num conhêço nesse mundo um sujeito mió!", João Pedro afirma. O caçula só começará a suspeitar do desconhecido, quando Damião se mostrar mais direto em suas perguntas. "É verdade que ele tem parte co’diabo?", perguntará o curioso. João ficará desconfortável e logo tenta desconversar: "Num sei do que ocê tá falando..."

"Diz que ele foi depelado vivo quano chegô aqui, inda moço de tudo, e num morreu...", insistirá o assassino. "Cê tá sabêno coisa demais a respêtcho dele", disparará João de cara fechada. Percebendo que foi longe demais, o forasteiro desiste do confronto e arranja uma desculpa. "Só sei os causos que o povo conta, patrãozinho... Num se avexe, não!", dirá Damião, tentando se defender.

Egídio persegue Joana e mostra verdadeira face para a jovem

Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho) ficarão tão agradecidos pela hospedagem de Egídio (Vladimir Brichta), que nem imaginam o perigo que eles correm nas terras do rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Isso porque Egídio ficará tão obcecado pela esposa de Tião que começará a perseguí-la, chegando até mesmo a tentar forçar uma relação com a jovem.