Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / confissão

Renascer: Envergonhado, Augusto confessa dilema a Bento: "Marido traído"

Se separando da esposa e com o trabalho por um fio, José Augusto confessa dilema a José Bento em 'Renascer'; saiba mais

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 22/02/2024, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Envergonhado, Augusto confessa dilemas a Bento - Reprodução/TV Globo
Renascer: Envergonhado, Augusto confessa dilemas a Bento - Reprodução/TV Globo

Voltando para a casa do pai, José Augusto (Renan Monteiro) se sentirá totalmente envergonhado do que está acontecendo em sua vida em Renascer. Ainda assim, ele acabará confessando para José Bento (Marcello Mello Jr.), em busca de ajuda legal.

Em cenas previstas para a próxima segunda-feira (26), o médico procurará pelo irmão e revelará que precisa de apoio. Bento ainda brincará ao falar que, se for financeiramente, ele não poderia fazer nada, mas o mais velho logo afirma que é para saber sobre seus direitos. “Enquanto marido traído...”, completa ao ver a dúvida no advogado.

Bento ficará surpreso e logo Augusto explicará que sua esposa o traía diariamente. “Ela levava o cara pra casa enquanto eu dava plantão no hospital, quando saia pra clínica, pra cirurgia...”, anunciará, contando que contratou um detetive particular e, assim, possui provas a infidelidade. O médico ainda explicará que, ao confrontá-la, a ex não se mostrou arrependida e que ainda o culpou por estar sempre focado no trabalho.

“Ela me disse pra entrar com o pedido do divórcio...”, concluirá, logo emendando que a mulher disse ainda que não abrirá mão do apartamento e nem da parte na clínica. A resposta de Bento, no entanto, não será satisfatória: “Pra todos os efeitos, traição não tem nenhum efeito legal... É divórcio, partilha e tchau”. “Mais essa agora”, lamentará Augusto.

Abalado, o médico acabará se abrindo e revelará que está não é sua única preocupação. “Como se isso não fosse o bastante, eu tô sendo investigado no hospital...”, explicará. Augusto dirá que, depois de ter saído de casa, se afundou no trabalho, engatando um plantão no outro na clínica e acabou perdendo um paciente.

Preocupado, Bento questionará se a morte realmente foi por conta de negligência. “Não... quer dizer... eu não pude fazer nada, mas resolveram abrir essa investigação”, disparará o mais velho. “Relaxa, mano, se o erro não foi seu, não tem como você perder”, declara o advogado, tentando acalmar o irmão. Mas Augusto também estará preocupado com a reação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao saber dos seus segredos. “Como eu vou contar a painho?”, lamentará o médico.

José Augusto confessa culpa na morte de Jupará

Assim como os outros filhos de Inocêncio (Marcos Palmeira), José Augusto (Renan Monteiro) também tem suas questões mal-resolvidas e teme decepcionar o pai em Renascer. De volta à fazenda, o filho mais velho de Santinha (Duda Santos) desabafará com João Pedro (Juan Paiva) e confessará a bagunça que está sua vida.