Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / José Bento!

Renascer: Em disputa com o pai, João Pedro ganha apoio de irmão mais velho

Após José Inocêncio anunciar noivado com Mariana, João Pedro ganha apoio de irmão mais velho e recusa celebração em 'Renascer'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 11/02/2024, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Em disputa com o pai, João Pedro ganha apoio de irmão mais velho - Reprodução/TV Globo
Renascer: Em disputa com o pai, João Pedro ganha apoio de irmão mais velho - Reprodução/TV Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) não ligará para a opinião de ninguém ao pedir Mariana (Theresa Fonseca) em casamento em Renascer. Além de partir o coração do filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), o fazendeiro também preocupará José Bento (Marcello Melo Jr), que se demonstrará totalmente contra o casamento do mais velho.

No entanto, ao contrário de João, Bento não tem razões muito nobres. O malandro teme ter a herança prejudicada e falará isso na frente do pai e dos irmãos. Por isso, o rapaz não conseguirá se manter quieto e atormentará o fazendeiro até o dia da véspera do casório. Lidando com o drama familiar, Inocêncio não aguentará e terá uma grande discussão com um dos herdeiros.

"Vocês tinham um ponto quanto à partilha do que lhes competia... E já é assunto encerrado. Vou me casar com Mariana daqui uns dias... Que tudo já tá acertado com Padre Santo (Chico Diaz), independente da vontade de vocês e de José Augusto (Renan Monteiro), que nem se deu ao trabalho de atendê meu chamado...", disparará o mais velho para José Bento.

"Também num vô querê tampá o sol com a penêra. O que eu tô querendo dizê é que vou me casar com Mariana... E já não me importa se ela é ou num é neta de Belarmino (Antonio Calloni), cuja história vocês conhecem muito bem", concluirá Inocêncio. No entanto, o filho não estará satisfeito. "Pois essa é uma preocupação que nós temos!", declara o rapaz. "Tá certo... Mas, pelo preço que vocês me botaram nesse entendimento, também num faço questão de ninguém aqui nessa cerimônia!", encerrará o produtor de cacau, furioso.

JOÃO PEDRO SOFRE COM DECLARAÇÃO DE MARIANA

Após ter sido abandonada na estrada por José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) surpreenderá ao insistir em um relacionamento com o fazendeiro em Renascer. João Pedro (Juan Paiva), que buscou a jovem na estrada, ficará totalmente atordoado com a decisão de Mariana e fará questão de exclamar sua indignação para a neta de Belarmino (Antonio Calloni).