Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Televisão

Renascer: Egídio vai para a cadeia? Dona Patroa define o futuro do marido

Em Renascer, Dona Patroa consegue passar por uma reviravolta em sua vida após finalmente se libertar de Egídio e encontrar um novo amor

Guilherme Rodrigues Publicado em 07/05/2024, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Patroa (Camila Morgado) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo
Dona Patroa (Camila Morgado) e Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer - Reprodução/Globo

Dona Patroa (Camila Morgado) vem sendo aconselhada depois que deixou Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Sandra (Giullia Buscacio) e Eliana (Sophie Charlotte) deixam claro que a mulher não é obrigada a voltar para a casa do marido.

A herdeira da ruiva diz inclusive que a mãe pode ligar para a polícia se o coronel continuar sendo abusivo. O malvado aparecerá na antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes) para tentar tirar Patroa do lugar, mas será impedido.

Algum tempo depois, o sem vergonha será enganado por Eliana, que conseguirá seduzi-lo. A amante de Damião (Xamã) chegará a se casar com o safado, que depois de um tempo falecerá durante uma emboscada misteriosa.

Mariana (Theresa Fonseca) será a responsável pela morte do crápula. Cansada de ver o inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tentar tirar a vida do produtor de cacau, a jovem decide acabar de uma vez por todas com a situação.

Sendo assim, antes mesmo da possibilidade de ser preso, inclusive pelo assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas), Egídio será morto. Patroa ficará com Rachid (Almir Sater), indo embora para o exterior na companhia do libanês.

Sandra seguirá com João Pedro (Juan Paiva), com quem se casará e terá um filho. O caçula de Inocêncio vai assumir os negócios da família após o pai morrer O protagonista vai falecer na frente do pé de jequitibá assim que o filho tirar o facão da árvore.

Camila falou sobre a complexidade da personagem. “Ela é mãe, exemplar, vem com uma questão de assédio. O marido é um pervertido, e a dona Patroa sofre assédio moral e físico. É importante reforçar para as mulheres também se identificarem. Ela é fervorosa, tem uma visão muito dogmática das questões. Quando ela enxergar as coisas, ela terá uma visão mais progressista do que está passando, e aí vai ter a virada da mulher”, apontou a atriz em entrevista ao Purepeople.