Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / fingindo inocência

Renascer: Após pedido do padre, Egídio acolhe família e esconde crueldade

Atendendo pedido do padre Santo, Egídio acolhe família e esconde crueldade dos protegidos em 'Renascer'; entenda o plano do vilão

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 20/02/2024, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Após pedido do padre, Egídio acolhe família e esconde crueldade - Reprodução/TV Globo
Renascer: Após pedido do padre, Egídio acolhe família e esconde crueldade - Reprodução/TV Globo

Egídio (Vladimir Brichta), apesar de ter puxado a crueldade do seu pai Firmino (Enrique Diaz), esconderá muito bem seu lado podre em Renascer. Fingindo ser um bom cidadão, ele atenderá prontamente o pedido do padre Santo (Chico Diaz) e acolherá a família de Tião Galinha (Irandhir Santos) sem pensar duas vezes.

Tião é um pobre catador de caranguejos em busca de uma vida melhor. Em meio da caça de um caranguejo, o homem lamentará a vida que ele está dando para sua família. Ao voltar para casa, ele Joana (Alice Carvalho) e seus dois filhos e vendo as crianças implorando por comida que eles não têm, Tião questiona sua esposa: "Que vida é essa que tâmo dâno a esses minino?"

"A mêma vida que Deus deu pra nóis", responderá Joana. "Foi Deus quem deu essa vida ou fômo nóis que num tevêmo corage de pedir ôtra mió?", retrucará o catador cansado. Logo ele voltará a caçada e, sozinho, orará por uma reviravolta em sua vida. "Qué que eu fiz pra merecê uma vida como essa, meu Pai do céu? Qué que feiz meus minino pra tê que arrastá a mêma sina qui eu? Diz pra eu, diz... Diz...", suplicará.

Assim, confiante, Tião voltará para casa e anunciará que eles irão embora em busca de uma vida melhor. O roceiro dirá acreditar que há algo maior esperando por eles, e Joana acreditará nisso, logo arrumando suas coisa e partindo sem olhar para trás. No meio do caminho, eles encontrarão padre Santo e com o pastor Lívio (Breno da Matta) e contarão sua história, fazendo os religiosos se disponibilizarem a ajudá-los.

Será José Inocêncio (Marcos Palmeira) que aconselhará o padre a pedir ajuda do coronel Egídio. "Eles são trabalhadores... Além do que a dona Joana poderia ajudar aqui na sua casa", dirá o religioso para o rival de Inocêncio, tentando convencê-lo. Não demorará para que Egídio aceite acolher a família, fazendo Tião ficar eternamente grato ao novo patrão. "Nóis nunca que vâmo esquecê o que ocês dois fizéram por nóis", declarará o marido de Joana.

Mariana se desespera ao descobrir sobre casamento

Uma nova tensão familiar se formará em Renascer quando João Pedro (Juan Paiva) anunciar que irá se casar com Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio (Vladimir Brichta). É claro que a relação não será bem aceita por José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas Mariana (Theresa Fonseca) surpreenderá ao também se mostrar contra o casório.